São Paulo, SP, 23 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino 2024 foi encerrada na tarde desta quinta-feira (23), quando no Jayme Cintra, em Jundiaí, o Palmeiras recebeu a Ferroviária, e com gols de Tainá Maranhão, Brena e Poliana, venceu a equipe adversária por 3 a 2. Duda Santos, ex-Verdão, e Luana Sartório, fizeram os gols do time de Araraquara.
Com o fechamento da primeira rodada, o G4 da competição estadual é composto apenas por equipes que venceram. O Realidade Jovem lidera com um saldo de quatro gols, seguido por Corinthians e Santos, com três cada, e Palmeiras, com um.
Red Bull Bragantino e São José, com um ponto cada, vêm logo atrás, seguidos por São Paulo, Ferroviária, Taubaté, Pinda e Marília, que ainda não pontuaram.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Mandante da partida, o Palmeiras foi também quem dominou o duelo. Após tomar conta da posse de bola, o time da capital chegou com perigo pela primeira vez aos 11, quando Dudinha recebeu de Tainá Maranhão e carimbou a trave.
A pressão do Verdão continuou, e surtiu efeito. Aos 33, Tainá Maranhão recuperou a bola próxima ao meio-campo, conduziu em velocidade, passou por toda a defesa da Ferroviária e chutou cruzado, para um golaço. Aos 45, foi a vez de Luciana parar Bruna Claderon e evitar que o placar fosse ampliado antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, o cenário continuou o mesmo. Logo aos dois minutos, Brena recebeu a bola de Laís na entrada da área, dominou e mandou a bola no ângulo de Luciana, fazendo 2 a 0 para as alviverdes.
Porém, a resposta da Ferroviária foi rápida. Aos quatro, Cris recebeu de Micaelly na área e tocou para Duda Santos apenas escorar para o fundo do gol e diminuir o marcador. Após o gol, a Locomotiva até esboçou uma pressão e chegou a tirar tinta da trave com Raquel Domingues, mas foi o Palmeiras quem voltou a marcar.
Aos 38, Pati Maldaner cobrou falta de muito longe na cabeça de Poliana, que deslocou Luciana e abriu 3 a 1 para o Verdão. Aos 34, a Ferroviária respondeu novamente com Luana Sartório, que após bate e rebate na área, conseguiu descontar, mas o placar não mudou novamente: 3 a 2 para o Palmeiras.
SEQUÊNCIA
A segunda rodada do Paulistão Feminino será aberta nesta sexta-feira (24), com o duelo entre Red Bul Bragantino e Corinthians, às 21h30. No dia seguinte, mais dois jogos: Realidade Jovem x Pinda, a partir das 15h, e Santos x Marília, às 16h.
No domingo, São Paulo e Palmeiras fazem o clássico a partir das 11h, enquanto Taubaté e São José fecham a rodada na semana seguinte, no dia 2 de junho (segunda-feira), às 15h.