São Paulo, SP, 19 (AFI) – Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (20), valendo o título do Campeonato Paulista Feminino de 2024. O Dérbi da capital paulista acontece no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 15h30.
Na primeira final entre os rivais, o Corinthians levou a melhor jogando na Neo Química Arena, em duelo na última sexta-feira (15), vencendo por 1 a 0. Capitã e camisa 10, Gabi Zanotti colocou as alvinegras em vantagem.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
As alvinegras jogam por uma vitória ou empate para levantarem o troféu, enquanto o Palmeiras precisa vencer de qualquer maneira. Em caso de igualdade no agregado, a decisão vai para os pênaltis.
De um lado, o Timão busca o pentacampeonato estadual, enquanto o Verdão tenta seu terceiro título.
DÉRBI!
O encontro entre as equipes femininas de Corinthians e Palmeiras será o sexto na temporada. Durante a primeira fase do Brasileirão, as alvinegras venceram por 1 a 0, no Jayme Cintra. Nas semifinais, voltaram ao estádio e venceram por 3 a 1. No returno o Palmeiras levou a melhor no Canindé, por 2 a 1, mas as Brabas ficaram com a vaga na decisão.
Pelo Paulistão, se enfrentaram durante a fase inicial no Parque São Jorge, com vitória alviverde, por 2 a 1. Na última semana, na Neo Química Arena, pela primeira final, e vitória do Timão por 1 a 0. Agora, o sexto confronto vale título.
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 32 vezes na história pelo futebol feminino. As corintianas tem larga vantagem, com 20 vitórias e 69 gols marcados. As palmeirenses venceram apenas sete vezes, com 40 gols, além de cinco resultados que terminaram em igualdade.
PALMEIRAS
Com 20 vitórias em 32 jogos na temporada, o Palmeiras terminou semifinalista no Campeonato Brasileiro, eliminado pelo rival, e agora tenta o título estadual, podendo dar o troco.
Líder da tabela na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras encerrou a etapa com 25 pontos em 10 partidas (oito vitórias, um empate, uma derrota, 32 gols marcados e seis sofridos).
Nas semifinais, o Verdão enfrentou a Ferroviária e garantiu a vaga após vencer por 2 a 1 na partida de returno, logo depois de empate por 1 a 1.
CORINTHIANS
O Corinthians tenta repetir o histórico feito de 2023, quando levantou quatro taças, sendo campeão de tudo que disputou. As Brabas nesta temporada já levantaram os canecos da Libertadores, Supercopa do Brasil e Brasileirão, restando apenas o título paulista para igualar as conquistas da última temporada.
Com dez vitórias nos 13 compromissos pelo Paulistão, o Corinthians teve a segunda melhor campanha da primeira fase, empatado em pontos com o líder Palmeiras, atrás somente no saldo de gols: 26 contra 24.
Nas semifinais, encarou o São Paulo, avançando com vitória por 1 a 0 no Canindé, como visitante, e empatando por 1 a 1 na Neo Química Arena.