São Paulo, SP, 16 (AFI) – Disputada a segunda semifinal da Libertadores Feminina nesta quarta-feira (16), o Corinthians conheceu seu adversário na briga pelo título da edição 2024. No Estádio Conmebol, em Luque, no Paraguai, Santa Fe-COL e Independiente Del Valle-EQU empataram por 1 a 1, com vitória das colombianas nas penalidades, por 4 a 2.
Na terça-feira (15), o Corinthians havia abocanhado a primeira vaga na grande decisão do torneio, ao vencer o Boca Juniors-ARG também no Estádio Conmebol, por 1 a 0, com gol marcado por Gabi Zanotti.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SANTA FE NA DECISÃO
O confronto começou quente em Luque. Antes do relógio completar dois minutos, Tabi Roldan recebeu de Zambrano, foi carregando na intermediária e bateu cruzado de fora da área, sem chances para a goleira Velásquez.
Aos 29 minutos, Reyes percebeu a bola despretensiosa que sobrou fora da área e soltou um míssil, que encobriu a goleira Vera Coral, empatando o jogo e decretando o placar que seguiu intacto até o apito final do tempo regulamentar.
Na disputa das penalidades, o Santa Fe converteu suas quatro cobranças, com Reyes, Motta, Gaitán e Hernández. Do outro lado, Bolaños e Zambrano marcaram para o Del Valle, mas Karen Páez e Riveros desperdiçaram, decretando a eliminação da equipe equatoriana.
CORINTHIANS BUSCA O PENTA
Única equipe com quatro títulos, o Corinthians, campeão em 2017, 2019, 2021 e 2023, sai em busca do pentacampeonato, e que seria o segundo consecutivo.
Vice-campeão em 2021, o Independiente Santa Fe retornou à decisão da Libertadores Feminina após três anos e busca seu primeiro título, que seria o segundo colombiano, já que, em 2018, Atlético Huila-COL levantou o caneco em cima do Santos.
CONFIRA A SEMIFINAL DA LIBERTADORES FEMININA