Campinas, SP, 29 (AFI) – O Brasileiro Feminino A3 concluiu as partidas de volta, da 1ª fase, nesta segunda-feira e definiu os últimos quatro classificados, confirmando assim os confrontos da 2ª fase. Tradicionais como Botafogo-PB e Tiradentes-PI, antes recorrentes na A2, são integrantes da privilegiada lista.
QUATRO VAGAS PREENCHIDAS
As Belas do Belo, representando a Paraíba, garantiram classificação ao reverteram a desvantagem das conterrâneas do Mixto, vencendo por 2 a 0. Em partida no Almeidão, em João Pessoa, avançaram pelos gols de Rayssa e Kaith. O mesmo placar foi visto a favor do Porto Velho, diante do Atlético-AC, no Florestão em Rio Branco; fora de casa, o Locomotiva se classificou ao levar a melhor no agregado: Luiza e Geisy marcaram.
As Tigresas também integram o grupo de classificadas às oitavas do Brasileiro Feminino A3. Repetindo o resultado da ida, as piauienses derrotaram o IAPE-MA, por 2 a 1, de virada: Nanda e Joycy balançaram as redes, enquanto Liamara descontou pelas maranhenses. Para concluir a lista, uma surpresa: o Cresspom-DF que, dois anos atrás estava na elite, deu adeus na Terceirona após perder nos pênaltis para o Sobradinho; após empate sem gols no tempo normal, triunfo por 7 a 6 da marca da cal.
OITAVAS DE FINAL DO BRASILEIRO FEMININO A3
Paraíso-TO x Vila Nova-GO
Sobradinho-DF x Ação-MT
Vasco-RJ x Pinda Ferroviária
Coritiba-PR x Brasil de Farroupilha-RS
Porto Velho-RO x Rio Negro-RR
Paysandu-PA x Tiradentes-PI
União-RN x Botafogo-PB
Acauã-AL x Vitória-BA
Confira também: