Com Neymar no banco, PSG leva virada do Cerezo Osaka em amistoso no Japão

Com Neymar no banco, PSG leva virada do Cerezo Osaka em amistoso no Japão

O time francês liderou o placar por duas vezes, mas acabou perdendo por 3 a 2.

O PSG não contou com Neymar e nem com Kylian Mbappé.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 28/07/2023

PSG não utiliza Neymar em amistoso

Destaques

Campinas, SP, 28 – Ainda sem contar com Neymar, o Paris Saint-Germain decepcionou nesta sexta-feira ao levar uma virada do Cerezo Osaka em mais uma amistoso de pré-temporada. Jogando na cidade japonesa de Osaka, o time francês liderou o placar por duas vezes, mas acabou perdendo por 3 a 2. O PSG não contou com Neymar e nem com Kylian Mbappé.

Como aconteceu no amistoso anterior, o empate sem gols com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Neymar foi relacionado para a partida, mas não saiu do banco de reservas no estádio Yanmar Field Nagai. O atacante brasileiro não entra em campo há cinco meses, desde que sofreu uma lesão no tornozelo direito durante jogo do Campeonato Francês.

O técnico Luis Enrique mandou a campo no primeiro tempo uma formação que se aproxima do que considera os 11 titulares do PSG, a exceção de Neymar e Mbappé, que não viajou com o grupo para estes amistosos na Ásia. O treinador espanhol escalou Donnarumma; Marquinhos, Danilo Pereira, Skriniar; Kurzawa, Ugarte, Vitinha, Zaïre-Emery, Gharbi; Asensio e Ekitike. Marquinhos foi o capitão da equipe.

Para o segundo tempo, Luis Enrique promoveu oito mudanças na equipe parisiense. Entre os jogadores que entraram na partida estavam titulares da temporada passada, como o volante Marco Verratti e o lateral Hakimi, e reforços, como o defensor Lucas Hernandez.

Do outro lado, o Cerezo Osaka entrou em campo com um brasileiro entre os titulares. O atacante João Victor Capixaba defendeu as cores do Juventude e teve passagens pela base do Atlético-MG antes de desembarcar no clube japonês no início deste ano.

Os dois times fizeram um jogo animado, de cinco gols. Ekitike abriu o placar, em favor do PSG, aos 17 minutos de jogo. Croux empatou, cinco minutos depois. No início do segundo tempo, aos quatro, Vitinha voltou a colocar o PSG na frente. Mas o time japonês reagiu com Kitano e Kagawa, aos 22 e aos 34 minutos da etapa final, respectivamente.