Por desacato, pai de Neymar recebe voz de prisão após obra em mansão ser interditada

Por desacato, pai de Neymar recebe voz de prisão após obra em mansão ser interditada

Pai de Neymar recebeu voz de prisão por desacato, mas foi liberado depois

Categorias: Personalidades

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2023

Pai de Neymar desacatando autoridade. Foto: Reprodução

Destaques

Campinas, SP, 22 (AFI) – A família de Neymar está envolvida em mais uma polêmica. Enquanto Neymar Júnior aparentemente traiu sua namorada Bruna Biancardi, seu pai recebeu voz de prisão nesta quinta-feira. Isso porque desacatou uma autoridade durante fiscalização em uma obra na casa de Neymar, em Mangaratiba (RJ). Depois, porém, ele foi liberado.

LAGO ARTIFICIAL COM IRREGULARIDADES

A ação tinha como objetivo suspender a construção de um lago artificial na casa do jogador até que todas as licenças necessárias para a intervenção fossem apresentadas. Um vídeo divulgado mostra o momento da ação. Nas imagens, é possível ver o pai do jogador ficar visivelmente irritado ao receber a informação dos fiscais.

BATE BOCA E VOZ DE PRISÃO

Um vídeo divulgado mostra o momento da ação. Nas imagens, é possível ver o pai do jogador ficar visivelmente irritado ao receber a informação dos fiscais.

O pai de Neymar levanta a voz para a secretária quando ela atesta que ele estava desacatando uma autoridade. “Abaixa a bola comigo”, grita ele, antes de a secretaria dar a voz de prisão. “Ele precisa agir com educação. Estamos agindo em conformidade com a lei”, diz ela, no vídeo. Neymar pai foi preso, mas liberado na sequência a pedido da assessoria para um compromisso em São Paulo.

Fotos: Divulgação

IRREGULARIDADES

Os fiscais de Meio Ambiente foram ao local após a denúncia de que, para construir o lago, houve desmatamento, quebra e movimentação de rochas sem autorização, desvio de um rio, desvio de curso de água, terraplenagem, escavação e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

A secretária deu ao pai de Neymar a oportunidade de apresentar os documentos, mas o empresário ficou ainda mais irritado com os questionamentos dos agentes. A fiscalização foi feita também com a presença da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.

VÍDEO DA OPERAÇÃO: