Galtier defende Neymar e pede foco ao PSG: ‘Jogar muito mais do que na ida’
Temos que jogar muito mais futebol do que na ida. Temos nosso plano, temos o Mbappé, e isso nos dá mais escopo para buscar a vitória
Técnico Galtier destaca falta de Neymar mas ressalta confiança na classificação
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Estado, 07/03/2023
Campinas, SP, 06, (AFI) – A ausência de Neymar para o jogo que vale a vaga às quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, e a necessidade do Paris Saint-Germain de derrotar o rival após perder o duelo de ida por 1 a 0, marcaram o discurso do técnico Christophe Galtier na véspera do confronto entre alemães e franceses nesta terça-feira.
Inicialmente, o treinador não gostou das insinuações de que a sua equipe estaria melhor sem o Neymar no time. Ele se baseou nos números do atacante revelado pelo Santos no time neste ano e destacou também a sua importância técnica. “Uma pena que tenha tido essa lesão e claro que é uma grande perda para o time. Foi decisivo. Marcou 18 gols e deu 16 assistências. Desde que cheguei aqui, sempre foi muito profissional. Então, quando leio que estaremos melhor sem ele, absolutamente não”, afirmou.
Galtier ressalta confiança no time mesmo sem Neymar
Sobre o fato de ter de reverter a desvantagem a na casa do adversário após o revés de 1 a 0 em Paris, Galtier foi direto ao ponto. “Temos que jogar muito mais futebol do que na ida. Temos nosso plano, temos o Mbappé, e isso nos dá mais escopo para buscar a vitória”, comentou.
GALTIER CONFIA NOS CRAQUES
Sem Neymar em campo, o PSG vai ter suas ações centralizadas na genialidade de Messi, no meio-campo e de Mbappé na linha de frente. No entanto, o próprio comandante tenta dividir a responsabilidade.
“Sabemos que temos qualidade e que podemos reverter a situação. Uma competição como a Liga dos Campeões pode ser decidida nos detalhes. É um confronto que poderia ser a final. Espero um bom desempenho para conseguirmos o nosso objetivo.”
E de fato, a missão do PSG não é das mais fáceis. O time precisa de um triunfo por dois gols para se classificar dentro do tempo regulamentar. No caso de vitória pelo mesmo placar da partida de ida (1 a 0), o confronto vai para a prorrogação. O empate garante a permanência do Bayern no mais nobre torneio europeu de clubes.
LESÃO DE NEYMAR
Quanto a Neymar, o departamento médico do PSG informou que o jogador deverá passar por uma cirurgia no tornozelo direito. O prazo de recuperação deve ser de quatro meses.