Klopp diz que rever derrota do Liverpool na final da Liga dos Campeões foi 'tortura'

Klopp diz que rever derrota do Liverpool na final da Liga dos Campeões foi ‘tortura’

“Poderíamos ter ganhado aquela partida, mas não conseguimos. Agora temos mais experiência”, declarou o técnico do Liverpool

Liverpool e Real Madrid vão se reencontrar após final da Liga dos Campeões e o técnico Jürgen Klopp admitiu que rever aquela partida foi uma “tortura”

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 20/02/2023

Klopp enfrenta Real Madrid de novo (Foto: Divulgação / Liverpool FC)

Campinas, SP, 20 – As oitavas de final da Liga dos Campeões reservou aos fãs do futebol a reedição da última final do campeonato europeu. A partir desta terça-feira, Liverpool e Real Madrid vão se reencontrar após a vitória do time espanhol, por 1 a 0, na decisão de maio de 2022. Nesta segunda, véspera do jogo de ida do confronto, o técnico Jürgen Klopp admitiu que rever aquela partida foi uma “tortura”.

“Eu não havia voltado a ver aquela final em Paris até o último fim de semana. E me dei conta do motivo. Aquele jogo foi uma tortura. Agora sei porque não tinha revisto. Jogamos bem, mas eles marcaram o gol decisivo”, comentou Klopp, ao lembrar daquela decisão. Na ocasião, o Liverpool foi melhor ao longo dos 90 minutos, criou boas oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações e parou nas grandes defesas de Courtois.

O Real foi mais efetivo. Os espanhóis de aventuraram menos no ataque, mas foram decisivos no lance em que Vinícius Junior marcou o único gol da partida.

“Poderíamos ter ganhado aquela partida, mas não conseguimos. Agora temos mais experiência”, declarou o técnico do Liverpool, evitando comparações com o confronto atual. “São partidas diferentes, mas sendo um dos jogos com dois dos maiores times do mundo.”

Liverpool em 2023 (Foto: Divulgação – Liverpool)

REVANCHE?

Klopp comemorou a chance de enfrentar o Real novamente num momento mais favorável da temporada para o time inglês. O Liverpool apresentou forte queda de rendimento na atual temporada, longe de brigar pelo título do Campeonato Inglês, como vinha fazendo nos últimos anos, e já eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

“Estou muito feliz por podermos jogar esta partida agora, e não há duas semanas”, comentou o treinador, referindo-se às duas vitórias consecutivas obtidas por seu time no Inglês, algo incomum nesta temporada. “Teremos que jogar duas grandes partidas. E, nas últimas que jogamos, estávamos parecendo um time, de fato. E agora temos que demonstrar isso de novo. Precisamos de resultados, sem dúvida.”

Klopp evitou fazer comentários sobre o momento do rival, que também está longe do seu ideal nesta temporada. “O Real Madrid é um dos clubes mais potentes do mundo e trouxe muitos talentos jovens. É sempre uma equipe muito competitiva e difícil de vencer, mas vamos tentar.”

LIVERPOOL COM MUDANÇAS

Sobre a escalação para esta terça-feira, o treinador evitou confirmar a presença de Darwin Núñez. O atacante uruguaio sofreu uma pancada no ombro no fim de semana e deixou o jogo contra o Newcastle, mais cedo, pelo Campeonato Inglês. “Pode ser que ele jogue. Mas teremos que ver como ele está ainda”, desconversou Klopp.

Se não puder contar com Núñez, o treinador poderá escalar o ataque com Salah, Gakpo e Diogo Jota ou Roberto Firmino. Os dois últimos perderam parte da temporada, mas se recuperaram de lesão nas últimas semanas e estiveram em campo no fim de semana.

Confira também: