Craque Neto elogia Endrick: “Vai ser melhor que Ronaldo e Romário”
Apresentador e ex-jogador lamentou que o atacante não permanecerá no Brasil por muito tempo
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Endrick tem acerto com o Real Madrid e deve se juntar ao elenco merengue em 2024
Categorias: Personalidades
Por: Agência Futebol Interior, 08/12/2022
Campinas, SP, 08 (AFI) – Ex-jogador e apresentador do programa “Os Donos da Bola”, na TV Bandeirantes, Craque Neto fez uma publicação em seu Twitter comentando os rumores sobre o futuro de Endrick, em que rasga elogios ao jovem atacante e projeta que ele será “melhor do que Ronaldo e Romário”. Neto lamenta o fato de que o garoto não permanecerá no Brasil por muito tempo.
VEJA O POST
Na tarde desta quarta-feira (8), o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol, cravou que a joia do Palmeiras está acertada com o Real Madrid. Segundo ele, o clube espanhol vai desembolsar 60 milhões de euros pelo jogador, além de mais 12 milhões em taxas.
VINI E RODRYGO
Assim como aconteceu com Vinícius Júnior e Rodrygo, Endrick só vai se juntar ao elenco dos merengues em 2024, quando completa 18 anos. Os outros brasileiros, que hoje são peças consolidadas no time de Carlo Ancelotti, também foram comprados quando ainda eram menores de idade, portanto, permaneceram no Brasil até completar a idade mínima.
O Rayo, como é chamado Rodrygo, foi revelado pelo Santos Futebol Clube, tendo passado, praticamente, a vida inteira no clube. Chegou na Vila Belmiro na categoria Sub-11, passando por todas as outras, até chegar no profissional em 2017. A transferência para o Madrid, em definitivo, aconteceu em 2019, quando fez 18 anos.
Vinícius tem uma história muito parecida, porém, no Flamengo. Teve destaque em todas as categorias do clube carioca e, principalmente, na seleção brasileira Sub-17, quando disputou o Torneio Sul-Americano em 2017. Além do título, marcou 7 gols em 8 partidas disputadas.
REAL MADRID B
Ambos passaram por rápidas experiências no Real Madrid Castilla (B), que hoje disputa a terceira divisão espanhola, antes de ingressar na equipe principal.
Os fãs brasileiros já começaram a repercutir nas redes sociais a possibilidade de ver o trio de ataque brasileiro com a camisa do Madrid, formado por Vini, Rodrygo e Endrick.
ENDRICK
O atacante palmeirense teve uma ascensão meteórica em sua carreira na última temporada. Campeão em todas as categorias no clube, subiu em 2022 para o time principal com todos os cuidados do treinador Abel Ferreira.
Quando o time se preparava para disputar o Mundial de Clubes, Endrick havia sido destaque na Copa São Paulo de Juniores, e muitos defendiam que o garoto deveria ser convocado para o torneio. Cauteloso, o português soube administrar a pressão e poupou o jovem dessa experiência, julgando não haver necessidade.
Quando o título do Campeonato Brasileiro estava encaminhado, Abel decidiu que era o momento de oportunizá-lo. Sua estreia foi na goleada diante do Coritiba, mas o camisa 16 passou em branco. Seu primeiro gol saiu na partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, quando o time venceu por 3 a 1.
Com 16 anos, três meses e quatro dias, superou Neymar e Lionel Messi no ranking de mais jovens a marcar um gol no profissional.