ESPANHOL: Valencia vence Osasuna, desencanta fora e é o 6º
O time valenciano conquistou a primeira vitória como visitante
O resultado impediu que o Osasuna se aproximasse dos líderes
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 07/10/2022
Campinas, SP, 07 (AFI) – O Valencia conseguiu a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Espanhol ao bater o Osasuna por 2 a 1. Depois das boas sensações que deixaram no RCDE Stadium, conseguiram alcançar a vitória graças a um gol de Justin Kluivert na primeira parte após uma boa assistência de Cavani e um gol de Diakhaby na reta inicial da segunda parte . A equipe local vendeu caro a derrota, mas os homens de Gattuso fizeram um jogo muito completo em todos os aspectos para somar três pontos importantes.
O resultado deixou o Valencia na sexta posição, com 13 pontos, dois atrás do Betis, na quarta posição. O Osasuna, por outro lado, acabou ficando em oitavo, com 13.
O JOGO
Desde os primeiros minutos, o Valencia tentou impor o seu estilo apesar de jogar longe do Mestalla e por vezes conseguiu controlar o jogo. Depois de uma primeira chegada do time mandante com um ataque rápido, Samuel Lino protagonizou a primeira oportunidade do Valencia com um arremate que obrigou Sergio Herrera a intervir. A equipa valenciana tinha controlado o jogo, mas não acabou por encontrar buracos na defesa rival. Aos 24 minutos, Mamardashvili apareceu para parar um chute de Kike García. Mas, a resposta do Valencia a esta ação foi muito contundente.
Aos 27 minutos, Cavani comandou um rápido ataque, viu Kluivert desmarcar e ajudou-o para que o avançado holandês abrisse a sua conta no Valencia graças a uma finalização magistral. Após o gol, o time visitante continuou controlando o jogo e tentou ampliar a vantagem sem sucesso antes do intervalo.
Valencia derrota o Osasuna
A equipa valenciana continuou muito focada e à procura de um segundo gol que lhe desse tranquilidade. Aos sete minutos, Cavani não conseguiu marcar por muito pouco, mas Diakhaby conseguiu um minuto depois, aproveitando uma jogada confusa na área do Osasuna. Pouco depois, os anfitriões tiveram uma clara oportunidade de diminuir a diferença após um pênalti cometido por Hugo Guillamón, mas Chimy Ávila perdeu o pênalti.
O Valência também não conseguiu marcar aos 11 metros depois de um pênalti causado por Lino aos 23 minutos, que custou a expulsão de Unai García. Cavani, que buscava seu primeiro gol como valenciano, assumiu a responsabilidade, mas seu chute acertou o travessão.
Na reta final e com superioridade numérica, o Valencia CF aproveitou várias oportunidades para aumentar a vantagem enquanto tenta manter-se forte defensivamente para evitar que os anfitriões voltem ao jogo. Os homens de Gattuso não voltaram a ver a porta, algo que o Osasuna conseguiu nos descontos, embora não tenha sido suficiente para impedir a primeira vitória do Valência fora de casa.