Hacker invade site do Bayern de Munique e ganha camisa assinada por Muller
Daniel Martins fez um relatório sobre as falhas do site e enviou para o clube alemão
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 21/09/2022
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O hacker Daniel “Ghost” Martins invadiu o site oficial do Bayern de Munique, da Alemanha. O brasileiro que é fã do clube alemão, corrigiu a falha que poderia ser prejudicial aos usuários da plataforma e recebeu uma camisa autografada pelo atacante Thomas Muller como agradecimento.
Hacker invade site do Bayern de Munique e ganha camisa assinada por Muller. (arquivo pesoal)
Ele é especialista em segurança da informação e viu uma fragilidade no sistema do portal oficial do Bayern que colocava em risco dados dos usuários como nomes e informações financeiras. Fora isso, ele percebeu uma falha de configuração nos servidores que poderia vir a trazer riscos no lado comercial e confidencial do clube.
Sem deixar nenhum dano no site, Daniel Martins, enviou um relatório detalhado para o time alemão sobre toda a vulnerabilidade e os riscos que isso poderia trazer ao clube.
Carta do Bayern ao Hacker. (arquivo pessoal)
“Por ser uma equipe que eu admiro muito e por eu fazer o que eu faço, resolvi explorar o site pra de alguma forma ajudar a equipe. Explorei, e encontrei uma vulnerabilidade do tipo “information disclosure” que a grosso termo é uma espécie de vazamento de informações por conta de má configuração. Basicamente ocorre quando um site revela involuntariamente informações confidenciais a seus usuários. Dependendo do contexto, os sites podem vazar todos os tipos de informações para um invasor em potencial”, disse o hacker.