Técnico do PSG defende craque do time: “Não estamos no exército”
“Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas.”, disse Galtier
O novo técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier chegou já defendendo seus jogadores das polêmicas, como foi o caso com Neymar
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 16/07/2022
Campinas, SP, 16 (AFI) – O novo técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier chegou já defendendo seus jogadores das polêmicas, como foi o caso com Neymar, craque brasileiro do PSG. Galtier garantiu que haverão regras disciplinares que deverão ser seguidas, mas será uma troca entre o jogador e o clube.
“Haverá regras de vida que serão postas em prática, as quais apresentarei ao grupo. Haverá algumas coisas negociáveis, algumas não negociáveis. Vou trocar com os jogadores porque é preciso levar em conta as obrigações extraesportivas dos jogadores, mas regras muito precisas terão que ser respeitadas. Eles terão que se comprometer.”, afirmou o treinador.
TÉCNICO GALTIER
Mas o treinador não deixou de lado a responsabilidade da autoridade que o comando do PSG exige.
“E, quem quer que seja o jogador, se ele não tiver motivos válidos para não respeitá-las, ele ficará de lado por conta própria. Vai acontecer naturalmente. Também não estamos no exército. Eu nunca vou tomar uma decisão sem levar em conta a opinião um do outro. O mais importante é que sou apoiado pelo meu presidente e minha direção esportiva. Um vestiário precisa de justiça e a justiça vale para todos”, disse.
Galtier conta com Neymar como conta com todos os jogadores. O técnico quer rodar o time, devido o período da Copa do Mundo que junto ao Campeonato Francês, o número de partidas para os atletas será grande.
“Incluo no meu pensamento que os jogadores jogarão, até 13 de novembro, 25 ou 26 partidas (clube e seleção combinados). Haverá necessidade de rotação. O que eu quero é ter obviamente um time titular muito forte, e que esse 11 titular seja pelo menos tão forte com cinco mudanças possíveis.”
NEYMAR PARA O TÉCNICO
O técnico ainda revelou o desejo que quer com o craque no esquema tático do PSG. “Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, disse Galtier.
Neymar além de defendido, foi elogiado pelo recém-chegado na equipe parisiense, ressaltando a importância que o jogador tem entre os jogadores.
“Uma equipe é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um. Nós conversamos muito sobre isso desde a reapresentação. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos.”
COMPROMISSOS DO PSG
O PSG embarca neste sábado para o Japão, por conta dos amistosos preparatórias para a temporada de 2022/2023. O time de Paris jogará contra Kawasaki Frontale, Urawa Reds e Gamba Osaka.
O primeiro confronto no Campeonato Francês será no dia 6 de agosto, contra o Clermont.