O Vasco da Gama está apoiando a decisão da FERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro que divulgou nesta sexta-feira um nota de esclarecimento com times da primeira e segunda divisão pedindo o retorno das atividades em meio à pandemia do coronavírus.
Os presidentes de Vasco, Alexandre CAmpello, e Flamengo foram os dois únicos presidentes de clubes grandes do RJ que assinaram. Fluminense e Botafogo não assinaram o documento. Cabe lembrar que o Botafogo já está de volta aos treinos virtuais, no estilo ‘LIVES’.
Proposta de volta de forma responsável
A proposta fala em retomar os treinamentos nos gramados “de forma responsável, restrita, reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico”. Claro, mesmo que o Campeonato Carioca volte agora, não haverá a possibilidade de jogos com torcida. Assim acontecerá, por exemplo, com a Bundesliga, o campeonato Alemão, que voltará no dia 16.
A nota ressalta o desejo de retonarem o mais breve possível, e que os clubes estão “preparados para reiniciar suas atividades em poucos dias”. Portuguesa, Cabofriense, Bangú, Boavista, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Resende e Volta Redonda também assinaram a nota submetida aos governantes.