Vila Nova vence o Itabirito nos pênaltis e vai à final

Goiânia, GO, 6 (AFI) – O Vila Nova carimbou seu passaporte para a grande decisão do Brasileirão Feminino A3 após um duelo emocionante neste sábado, no estádio OBA. Após empate em 1 a 1 com o Itabirito no tempo normal, o Tigre mostrou raça nas penalidades e venceu por 5 a 4, avançando para a final.

No confronto de ida, realizado em Nova Lima, as equipes já haviam protagonizado um jogaço, terminando em 3 a 3. Assim, quem vencesse neste sábado asseguraria a vaga, e um novo empate levaria a definição para os pênaltis.

VILA NOVA BUSCA EMPATE NO SEGUNDO TEMPO

O Itabirito começou pressionando mesmo fora de casa e abriu o placar logo aos 12 minutos, em cobrança de falta que terminou com Ionara aproveitando a sobra e mandando para o fundo da rede: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o time visitante ficou com um a menos após Carol ser expulsa aos 37 minutos, recebendo o segundo amarelo. Mesmo assim, o Itabirito foi para o intervalo na frente.

Na volta do intervalo, o Vila Nova se lançou ao ataque e aos 12 minutos, conquistou um pênalti após toque no braço de Laura Marin. Vânia cobrou com categoria e igualou o placar no OBA: 1 a 1. Com vantagem numérica, o Tigre pressionou em busca da virada, mas o Itabirito segurou o resultado e levou a decisão para as penalidades.

BRASILEIRÃO FEMININO A3: VAGA NA FINAL GARANTIDA

Nas cobranças, o Vila Nova foi mais eficiente, fechando em 5 a 4 e garantindo presença na final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Agora, o Tigre aguarda o vencedor do duelo entre Atlético Piauiense e Doce Mel, que será disputado neste domingo.

Já o Itabirito, que também conquistou o acesso para a Série A2, volta suas atenções para a disputa do estadual.

Atlético-PI
0



0

Doce Mel-BA

Vila Nova
1



1

Itabirito-MG