Vasco demonstrou interesse no volante argentino Matías Galarza, do Talleres

Gustavo Cunha @gustavotutinha

Vasco demonstrou interesse em Matías Galarza, volante do Talleres

Em busca de um reforço que possa atuar tanto como primeiro volante quanto como segundo homem de meio-campo, o Vasco da Gama entrou em contato com o Talleres para tratar da contratação do argentino Matías Galarza.

Em contato com o presidente do clube argentino foi confirmada uma consulta do Vasco realizada há algumas semanas. Segundo o dirigente, o clube carioca já tem conhecimento dos valores e das condições exigidas pelo Talleres, mas ainda não apresentou uma proposta formal.

Galarza também desperta interesse de outros clubes brasileiros, além de equipes da Europa, do México e da MLS. A negociação é considerada complexa, já que os direitos econômicos do jogador são divididos entre o Talleres e o Genk, da Bélgica. O Atlético Mineiro foi o clube Brasileiro que mais avançou nas conversas mas não obteve sucesso nas tratativas.

Questionado sobre o interesse vascaíno, Fassi afirmou que não há negociações em andamento neste momento, mas acredita que o Vasco deve retomar as conversas.

Segundo o presidente do Talleres, “é um jogador que encanta a todos dentro do Vasco”.

Andrés Fassi é conhecido por ser um negociador duro. Recentemente, os clubes estiveram envolvidos na transferência de Juan Sforza para Córdoba, e o presidente do clube argentino manteve boa impressão dos dirigentes cruz-maltinos.

Segundo Fassi, “a relação com os dirigentes do Vasco é de primeira linha. Gente séria e de palavra. Estamos buscando, entre as duas instituições, a possibilidade de desenvolver projetos e parcerias em conjunto”.

O staff do atleta não confirmou as conversas com o Vasco da Gama, mas garantiu que o argentino vê com muito interesse uma possível transferência para o futebol brasileiro.

Matías Galarza, de 24 anos e 1,80m, já atuou por duas temporadas no Genk, da Bélgica, ao lado do zagueiro colombiano Carlos Cuesta, hoje no Vasco. A ligação é vista internamente como um possível trunfo a favor do clube carioca em eventual negociação.

Conhecido pela intensidade, força física e qualidade técnica acima da média, o argentino reúne características que se encaixam no perfil buscado pelo Vasco no mercado para reforçar o meio-campo.

Fonte: X do jornalista Gustavo Cunha/Na Torcida Vascaínos