Vasco recusa proposta de 4 milhões de euros do Beşiktaş por Lucas Piton

A lateral esquerda do Vasco tem sido alvo de sondagens no mercado de transferências. Nos últimos dias, o clube recusou uma proposta do Besiktas por Lucas Piton e aceitou uma oferta para a venda de Leandrinho.

A oferta do clube turco por Lucas Piton foi de 4 milhões de euros, valor que foi prontamente recusado pelo Vasco. A direção vascaína não trata nenhum jogador como inegociável, mas só aceita perder o lateral-esquerdo titular da equipe de Diniz por valores bem acima desse.

O Vasco só aceita vender Lucas Piton por um valor acima justamente para ter como repor o jogador à altura no mercado de transferências. O jogador é valorizado. Aos 25 anos, Piton tem números relevantes de participações em gols no futebol brasileiro. Além disso, ele também tem cidadania italiana.

O clube de São Januário aceitou uma proposta por Leandrinho, que comunicou à direção que não queria seguir no Vasco em 2026, em busca de mais oportunidades. O lateral de 20 anos deve ser reforço do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. O acerto deve ser concretizado nos próximos dias.

Desde o ano passado, o Vasco já monitorava nomes para a lateral esquerda. O objetivo do clube era contratar um jogador para compor elenco. Em 2025, Puma Rodríguez foi o reserva da equipe nas duas laterais, tanto de Paulo Henrique, na direita, como de Lucas Piton, na esquerda.

Fonte: ge