Vasco assume sua melhor posição desde abril e traça classificação para a Libertadores como objetivo
Como começou o Brasileiro com duas vitórias nas três primeiras partidas, o Vasco terminou a quarta rodada na sétima colocação. Em seguida, no entanto, não repetiu os bons resultados, despencou para a segunda metade da tabela e ficou a maior parte do tempo oscilando entre 13º e 17º lugar até chegar na atual sequência.
O time comandado por Fernando Diniz no momento ocupa a oitava colocação, com 39 pontos. Está a sete de distância do Botafogo, primeiro clube do G-6.
“Eu acho que o Vasco era para estar posicionado mais acima na tabela”, disse Diniz depois do clássico.
. Têm muitos pontos que deixamos pelo caminho, em partidas que estávamos com o jogo ganho ou que estávamos melhor que o adversário. Ao contrário, não ocorreu muito, de fazermos uma partida muito ruim e não pontuar. Eu acho que o Vasco tem elenco para avançar. Se vamos conseguir avançar mais? O tempo vai dizer – completou.
Por parte da torcida, a briga por uma vaga na Libertadores já é realidade faz algum tempo, mas os jogadores mostravam cautela para apontar isso como um objetivo concreto. Depois de vencer o Fluminense na segunda-feira, porém, Philippe Coutinho disse com todas as letras que a equipe virou a chave no Brasileirão.
– Esse é o nosso objetivo, brigar em cima na tabela, se classificar para Libertadores. É pensar jogo a jogo, cada jogo é uma final. Fim de semana a gente pega o Bragantino lá, é um jogo super difícil e a gente vai encarar dessa forma. Mais uma final para gente ir atingindo os objetivos – disse ele na zona mista do Maracanã.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bragantino, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, no jogo da 30ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge