Rosana Augusto é a nova técnica do Palmeiras feminino

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras já tem nova comandante para seu time feminino em 2026. Rosana Augusto foi escolhida para substituir Camilla Orlando, que deixa o clube para liderar a seleção brasileira feminina sub-20. O anúncio oficial deve sair ainda nesta semana, enquanto o Verdão segue na briga pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil nesta temporada.

A treinadora chega após se desligar do Flamengo, onde teve passagem marcante. Rosana levou o time carioca ao mata-mata do Brasileirão, sendo eliminada nas oitavas pelo próprio Palmeiras, e conquistou a Copa Rio Feminina antes de anunciar sua saída nesta quinta-feira.

HISTÓRICO DA TREINADORA

Experiência não falta para Rosana Augusto. Como atleta, ela vestiu a camisa do Palmeiras em 2020, com 19 jogos, seis gols e quatro assistências antes de pendurar as chuteiras. Agora, retorna ao clube para encarar o desafio de comandar o elenco alviverde.

No currículo, a ex-jogadora possui quatro participações em Jogos Olímpicos, com duas medalhas de prata (2004 e 2008). Também soma presença em quatro Copas do Mundo e três edições dos Jogos Pan-Americanos.

PAULISTA E COPA DO BRASIL

O Palmeiras espera anunciar Rosana de forma oficial nos próximos dias, enquanto segue firme nas disputas do Paulistão e da Copa do Brasil. A chegada da nova técnica promete movimentar os bastidores do futebol feminino brasileiro na temporada 2026.

BASTIDORES DA GOLEADA DO PALMEIRAS SOBRE O RED BULL BRAGANTINO PELO BRASILEIRÃO