Sub-17: Vasco perde para o Palmeiras por 3 a 1 na Arena Barueri e deixa o Brasileiro
Vasco Base @vascobase
Fim de jogo.
Com o resultado, o Vasco se despede do Campeonato Brasileiro sub-17 nas quartas de final.
#PALxVAS 3️⃣-1️⃣
#BrasileiroSub17
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Palmeiras vence Vasco e vai à semi do Brasileiro Sub-17
O Palmeiras está na semifinal do Brasileirão Sub-17. O Verdão conquistou uma vaga entre os quatro melhores da competição ao vencer o Vasco por 3 a 1, na tarde desta terça-feira, na Arena Barueri. Os gols foram marcados Vinicius, Ruan e Eduardo, enquanto Diego descontou para o Cruz-Maltino.
O Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Bragantino e Grêmio. Os times se enfrentam em Atibaia, às 19h, ainda nesta terça-feira.
O Palmeiras não demorou para resolver a partida e tomou a iniciativa desde os primeiros minutos na Arena Barueri. Aos 12 minutos de bola rolando, Wesley acionou Vinicius dentro da área e o camisa 7 fez bonita jogada, dominando de calcanhar e tirando a marcação, para colocar o Verdão na frente. Não demorou muito para uma nova oportunidade para os mandantes. Aos 18, após erro na reposição de Lucas, Wesley antecipou lançamento e só entregou para Ruan ampliar para o Palmeiras. O Vasco ainda conseguiu pressionar antes do intervalo, principalmente nas jogadas de Andrey, mas parou em boas defesas de Luiz Fernando.
O Vasco voltou para a partida mais ofensivo no segundo tempo e conseguiu diminuir aos 18 minutos, com Diego após cruzamento de Medina. A bola ainda desviou em Lucca e matou o goleiro palmeirense. No entanto, os cariocas ficaram em desvantagem quando Renam foi expulso, aos 40, e viram o Palmeiras liquidar a fatura já nos acréscimos, aos 50, com golaço de cavadinha de Eduardo na entrada da área: 3 a 1 para o Palmeiras.
O atacante Diego Minete desconta pro Vasco de cabeça, com assistência de Medina.
Palmeiras 2 x 1. Vamos!
NÃO DEU
O Vasco acaba de ser eliminado nas quartas de final do Brasileiro Sub-17. O time perdeu pro Palmeiras, por 3 a 1, em partida única na Arena Barueri. O gol foi de Diego Minete. Agora é foco total na Copa Rio. Lembrando que esse ano, a equipe foi campeã da Copa do Brasil.
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
O ex-mesatenista Hugo Hoyama anunciou, nesta terça-feira (30), que está em casa após realizar uma cirurgia no coração no dia 22 de setembro. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, Hugo sofreu um infarto agudo do miocárdio.
“Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens, desejaram força e estiveram ao meu lado nesse período. Cada palavra fez diferença. Já estou em casa! Agradeço, primeiramente, a Deus. À minha família, que esteve comigo em todos os momentos. Vocês são a razão da minha existência”, declarou Hugo Hoyama em mensagem publicada em seu perfil nas redes sociais.
No dia 22 de setembro, o ex-mesatenista foi submetido a uma cirurgia de revascularização, procedimento que abre novos caminhos, por meio de enxertos, para o sangue circular ao redor de artérias bloqueadas ou estreitadas.
Hugo Hoyama é o segundo maior medalhista de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos e recordista do tênis de mesa brasileiro na competição. São 15 idas ao pódio, sendo dez no topo. Além disso, participou de oito Olimpíadas, entre 1992 (Barcelona, na Espanha) e 2021 (Tóquio, no Japão), sendo seis como atleta e duas – uma delas, a do Rio de Janeiro, em 2016 – como técnico da seleção feminina da modalidade.
Tchê Tchê dificilmente não será titular contra o Palmeiras. Hoje, na live da manhã, já havíamos recebido a informação através do nosso grande @LuizAmadeu4.
Aliado à recuperação do atleta, que vem treinando sem limitações, o Vasco enfrenta alguns desfalques de última hora (Cuesta e França), além da suspensão de Barros.
Ou seja, a volta de um jogador que nutre a confiança de Fernando Diniz, juntamente com a experiência do atleta em jogos desse tamanho, é de suma importância.
Sub-17: Confira os relacionados para o jogo contra o Palmeiras
Terça-feira, 30/09/2025 – 13:30
Emerson Rocha @emerson_rocha
REFORÇADO
O Vasco divulgou a relação de jogadores pro duelo único pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17 com o Palmeiras. O técnico Cássio Barros ganha os reforços de Andrey Fernandes e Diego Minete pra esse jogo, que vai começar às 15, na Arena Barueri. Transmissão: SporTV.
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
Sub-17: Andrey Fernandes é apontado como uma das promessas do Vasco no Brasileiro
O Campeonato Brasileiro Sub-17 chegou às quartas de final, com oito times ainda vivos na briga pelo título. Além da luta pela taça, os torcedores estão de olho nas promessas que vão surgindo durante a competição, que terá seus quatro jogos da fase realizados nesta terça-feira (30).
Junto com Marcelo Raed, comentarista do Sportv, o ge lista os principais destaques desta fase final:
Palmeiras
Juan Francisco (atacante, 17 anos): apontado como uma das principais promessas da geração na base alviverde, o atacante é o artilheiro da equipe na competição, com dez gols marcados em 16 jogos – empatado com o também palmeirense Juan Gabriel.
Luís Pacheco (volante, 17 anos): o meio-campista é o capitão do time e, naturalmente, conhecido pela liderança dentro de campo. O camisa 5 esteve no grupo da seleção brasileira sub-17 campeã do Sul-Americano da categoria, em abril.
Luis Pacheco chuta forte e empata para o Palmeiras
Vasco
Andrey Fernandes (atacante, 17 anos): joia da base vascaína, o atacante se tornou o primeiro jogador nascido em 2008 a atuar no time profissional – estreou em janeiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Também esteve na conquista do Sul-Americano sub-17 e marcou três gols em recente goleada do Brasil por 7 a 1 em amistoso com a Costa Rica.
Aos 20′ do 2T – Gol do Vasco! Lucas Melim cruza e Andrey Fernandes faz de cabeça!
Bragantino
Luís Gustavo (atacante, 17 anos): promessa do Massa Bruta, o atacante alterna entre o sub-17 e o sub-20, categoria em que a equipe foi vice-campeã do Brasileirão (perdeu para o Palmeiras na final). Foi titular na campanha do título da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17.
Grêmio
João Borne (atacante, 17 anos): esperança de gols do Tricolor Gaúcho, o atacante é vice-artilheiro do Brasileirão sub-17, com 14 bolas nas redes adversárias em 18 partidas. Na temporada, ele possui 25 gols em 29 jogos.
Athletico
Davi Alves (atacante, 16 anos): goleador máximo do Brasileirão Sub-17, inclusive com mais gols do que partidas: marcou impressionantes 18 vezes em 17 jogos. Em 2025, balançou as redes em 25 oportunidades durante 33 confrontos.
Fluminense
Wesley Natã (atacante, 17 anos): a promessa de Xerém tornou-se o primeiro jogador nascido em 2008 a estrear pelos profissionais do Fluminense, quando entrou em campo contra a Unión Española, pela Sul-Americana, em abril. É outro que faz parte da safra campeã do Sul-Americano sub-17. O ponta tem nove jogos e dois gols no Brasileiro sub-17.
Gol do Fluminense! Wesley Natã marca o segundo gol do tricolor!
Flamengo
Gol de João Vitor, do Flamengo, contra o Vasco
João Vitor (meia, 16 anos): a joia flamenguista comanda o setor ofensivo da equipe e é o terceiro principal artilheiro da competição, com 11 gols marcados em 17 jogos, empatado com o companheiro Ryan Roberto e Marlos, do Botafogo. Além disso, contribuiu com uma assistência.
Ryan Roberto (atacante, 17 anos): o ponta, assim como o parceiro de time, possui 11 tentos no Brasileiro Sub-17, mas em 14 partidas. Clubes como Ajax (Holanda) e Barcelona (Espanha) fizeram consultas recentemente pelo jogador, que é constantemente chamado por Filipe Luís para treinar entre os profissionais.
Copinha: Com gol de Ryan Roberto, Flamengo estreia com vitória
Atlético-MG
Kauã Pascini (lateral-esquerdo, 17 anos): único defensor da lista, a promessa do Galo também se destaca ofensivamente e marcou três gols em 11 jogos no Brasileirão Sub-17. Ele mescla com o time sub-20 atleticano e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de base no ano passado, na categoria sub-16.
Análise
Comentarista do Sportv, Marcelo Raed analisou os confrontos das quartas de final e revelou o que esperar dos times nesta fase decisiva da competição.
– O Palmeiras é sempre um dos principais favoritos em qualquer competição da base e fez uma campanha muito boa na primeira fase. Não tem grandes destaques individuais como nas campanhas passadas, nível de Estevão ou Endrick, mas é um time competitivo com um coletivo muito forte.
Além do Verdão, outros times podem ser considerados fortes na disputa:
– Acredito que os demais times estejam num nível inferior, mas em jogos eliminatórios tudo pode acontecer. Não dá pra menosprezar, por exemplo, a força da base do Flamengo ou a geração do Vasco – que foi campeã da Copa do Brasil este ano. Inclusive, Palmeiras e Vasco é o enfrentamento mais difícil e imprevisível das quartas.
Os duelos das quartas de final:
15h – Palmeiras x Vasco, na Arena Barueri (Sportv)
15h – Athletico-PR x Fluminense, no CT do Caju
17h30 – Flamengo x Atlético-MG, no Luso-Brasileiro (Sportv)
Confira as informações sobre a transmissão ao vivo do jogo Palmeiras x Vasco (01/10/2025 – QUA – 19h):
TV Aberta: –
TV Fechada: –
TV Pay-per-view: Premiere (todo o Brasil)
Internet Aberta: –
Internet Fechada: –
Internet Pay-per-view: Premiere Play
Exterior: –
Áudio: VascoTV e Rádios
Atenção – Informações colhidas nos sites das emissoras, dos organizadores das competições e/ou especializados em programação de TV/rádio/streaming e, portanto, sujeitas a modificações sem prévio aviso. Todos os horários são os de Brasília.