Vasco tentou a contratação do atacante Hinestroza, do Atlético Nacional

Eliminado da Sul-Americana, o Vasco segue vivo na Copa do Brasil e irá disputar o Brasileiro até o fim do ano. Para buscar seus objetivos a equipe carioca precisa de reforços. O Cruz-Maltino tentou a contratação de Marino Hinestroza, de 23 anos, que defende o Atlético Nacional, da Colômbia, e também está na mira do Fluminense e do Botafogo, mas não obteve sucesso.

“A gente tentou contratar o Hinestroza, vocês sabem. Quando começou a Libertadores, a gente estava mapeando o jogador com nossa equipe de scout. Foi o primeiro nome que veio à cabeça. Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores: 10 milhões de euros, 12 milhões de euros, 8 milhões de euros. E a gente não tinha condição. Para a gente contratar, é mais difícil mesmo. A gente vai contratar, arriscar e esperar que dê certo. Como foi o Nuno, por exemplo, que ninguém conhecia e hoje dá retorno técnico para o Vasco. Não é uma coisa fácil”, disse Fernando Diniz em coletiva.

Em pouca de alternativas no mercado, o Vasco deverá buscar jogadores mais baratos, que chegarão ao clube carioca com status de aposta, mas que poderão fortalecer o elenco.

“Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro. A gente vai acabar arriscando nas contratações. É fácil contratar o Vitor Roque, o Savarino, o Luiz Henrique, o Alcaraz, jogadores que você conhece”, explicou o técnico.

Fonte: O Dia