Araraquara, SP, 02 (AFI) – A Ferroviária apresentou oficialmente Léo Mendes como novo técnico da equipe feminina. Com 45 anos, o treinador retorna ao clube para assumir as Guerreiras Grenás, substituindo Jéssica de Lima, que deixou o comando recentemente.
Léo Mendes já tem história com a camisa grená. Ele esteve à frente do time feminino entre 2014 e 2015, no início da ascensão da equipe no futebol feminino. Depois, atuou nas categorias de base masculinas da própria Ferroviária, comandou o time principal como interino e, nos últimos anos, passou pelo sub-15 do Palmeiras e pelas equipes sub-17 e sub-20 do Bahia.
FERROVIÁRIA APRESENTA LÉO MENDES NO PAULISTÃO FEMININO
De volta ao comando das Guerreiras Grenás, Léo Mendes não escondeu a emoção pelo retorno ao clube e à cidade. Segundo ele, o reencontro trouxe grande felicidade e ansiedade para voltar ao campo, onde pretende organizar e planejar os próximos passos do elenco e da comissão técnica.
Apesar de ter trabalhado longe do futebol feminino nos últimos anos, o treinador garantiu que nunca deixou de acompanhar a modalidade.
“Quem trabalha com futebol feminino, nunca sai dele. Sempre estive acompanhando os jogos, a equipe. Nos dois últimos clubes que passei eu vi treinos, acompanhei. No Palmeiras, menos. No Bahia, consegui ver mais. A evolução do futebol feminino nesses últimos dez anos foi muito grande e há espaço para crescer mais. Mesmo não sendo treinador da modalidade feminina, cheguei preparado para este momento”, afirmou Léo.
LÉO MENDES REFORÇA LAÇO COM FERROVIÁRIA EM NOVA FASE
O treinador também revelou que o convite da Ferroviária mexeu com o lado emocional, tornando a decisão de voltar para Araraquara ainda mais marcante.
“Minhas raízes, meu sangue é grená, o convite me instigou bastante. No primeiro contato, eu já me via aqui na Ferroviária. Tem as questões familiares, minha esposa e filha ficaram em Salvador nesse primeiro momento. Estávamos em um momento bacana profissional, conjugal, mas o convite da Ferroviária mexeu muito comigo. Não foi uma decisão fácil, mas como acredito em tudo que está sendo feito aqui, não tinha como falar não”, disse o treinador.
A estreia de Léo Mendes à frente da Ferroviária no Paulistão Feminino já tem data marcada: dia 3 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do estadual.