Fortaleza, CE, 17 (AFI) – A seleção feminina dos Estados Unidos realizou uma visita técnica em Fortaleza, de olho na Copa do Mundo Feminina de 2027. O objetivo foi analisar os centros de treinamento da capital cearense, uma das oito cidades-sede do maior torneio de seleções do futebol feminino.
Os profissionais norte-americanos estiveram no Centro de Excelência Alcides Santos e no CT Ribamar Bezerra, acompanhados por dirigentes do clube local. A comitiva avaliou a estrutura visando definir o principal local de preparação da equipe dos EUA durante o Mundial.
COPA DO MUNDO FEMININA 2027: FORTALEZA E MAIS SETE SEDES
Além de Fortaleza, outras cidades brasileiras também vão receber jogos do torneio: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília e Porto Alegre. A competição acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo 32 seleções de todo o planeta.
O Brasil já tem vaga garantida por ser o país-sede, enquanto a seleção dos Estados Unidos busca a melhor estrutura para chegar forte em mais uma disputa de título mundial.
SELEÇÃO FEMININA DOS EUA AVALIA ESTRUTURAS EM FORTALEZA
Durante a visita, representantes da delegação dos EUA examinaram cada detalhe dos centros de treinamento do Fortaleza. Eles foram recebidos por membros da diretoria e do setor de operações do clube, que apresentaram as instalações disponíveis para a preparação da equipe visitante.
O Mundial de 2027 será o primeiro realizado na América do Sul, com 32 seleções: três vagas diretas para a Conmebol, quatro para a África, quatro para a Concacaf, uma para a Oceania, 11 para a Europa e três definidas nos playoffs.