Seleção brasileira vence o Equador pelo Sul-Americano feminino Sub-17

Rio de Janeiro, RJ , 10 (AFI) – A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 goleou o Equador por 5 a 1 na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia, e terminou em primeiro lugar do Grupo B da fase inicial do Sul-Americano da categoria. Maria, Ravenna, Julinha, Pepê e Evelin fizeram os gols da Amarelinha.

A goleada desta noite começou a ser desenhada com um gol de Maria, aos 7 minutos, após ótima assistência de Ravenna. Depois, aos 15, num contra-ataque veloz, Ravenna ampliou de dentro da área, com estilo. Mary Guerra descontou aos 23 e Julinha fez 3 a 1, aos 24, aproveitando uma bola mal rebatida pela zaga do Equador. Ficou assim no primeiro tempo: 3 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Seleção Brasileira dosou energia e manteve o controle do jogo. Mas não abriu mão de atacar. Aos 29, depois de driblar a marcadora com um giro, Pepê fez um bonito gol num chute de fora da área.

Aos 34, Evelin sofreu pênalti, pediu para cobrar e não desapontou a torcida brasileira. Com categoria, deslocou a goleira do Equador: 5 a 1.

HEXAGONAL FINAL

A equipe já estava classificada para o hexagonal final, que começa na segunda-feira (12), com adversário e local ainda indefinidos. Nessa nova fase, as seis seleções se enfrentam em turno único e as quatro mais bem pontuadas garantem vaga para o Mundial Sub-17 que será disputado em outubro e novembro deste ano no Marrocos.

SITUAÇÃO

Pelo Grupo do Brasil, também avançaram ao hexagonal o Equador e o Peru, que derrotou o Uruguai de virada em jogo realizado no mesmo horário da partida da Amarelinha.

Brasil e Equador, as melhores seleções do Grupo B, disputavam a liderança do Grupo B. O adversário do Brasil só havia levado um gol na competição, após três jogos. Agora, a defesa equatoriana já foi vazada seis vezes. A Seleção Brasileira, antes, venceu o Peru (2 a 0), Bolívia (5 a 0) e Uruguai (1 a 0).