Paulistão Feminino Sicredi 2025 começa com recorde de patrocínios e novidades em campo

São Paulo, SP, 05, (AFI) – A edição 2025 do Paulistão Feminino Sicredi começa nesta terça-feira (6) prometendo elevar ainda mais o nível do futebol feminino no país. Com recorde de patrocinadores, inovações tecnológicas e investimento histórico nos clubes, o torneio mais tradicional da modalidade no Brasil se reafirma como referência nacional.

Em novo formato com oito equipes, a competição inicia com sete marcas patrocinadoras: Sicredi, Centauro, Assaí, Lay’s, Guaraná Antarctica, Amazon e Bet7K. Trata-se do maior número de parceiros comerciais já registrado em 28 edições. No ano passado, eram cinco marcas apoiadoras. As negociações foram conduzidas pela agência LiveMode, e as últimas cotas estão em fase final de contratação.

MAIOR VISIBILIDADE

Todos os jogos terão transmissão ao vivo em diferentes plataformas. SporTV, Record News, Warner (Max e Space), YouTube da CazéTV (pela primeira vez) e do Paulistão garantem cobertura ampla da competição, com as finais também exibidas na TV Globo.

“O sucesso do Paulistão Feminino Sicredi é fruto do comprometimento dos clubes em melhorar a gestão interna, dos nossos parceiros em inovar ativações, dos canais de transmissão em ampliar a visibilidade e da FPF em construir caminhos para um futebol feminino mais potente”, afirmou Kin Saito, diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Entre as principais inovações, o campeonato contará com o uso do Sistema Multiball, patrocinado pela Amazon, pela primeira vez em uma competição feminina. A tecnologia, que estreou no Paulistão Masculino deste ano e depois foi adotada no Brasileirão, consiste na reposição rápida da bola por meio de unidades posicionadas ao redor do campo, aumentando o tempo de bola rolando e tornando o jogo mais dinâmico.

INVESTIMENTO RECORDE

Pelo segundo ano seguido, o torneio conta com naming rights do Sicredi. Em 2025, o Paulistão Feminino baterá recorde de valores investidos aos clubes pelo quarto ano consecutivo, totalizando R$ 8,335 milhões em recursos da FPF — sendo R$ 3,335 milhões diretamente repassados aos times e outros R$ 5 milhões destinados ao custeio de arbitragem, operação de jogo, exames antidoping, ambulância e demais despesas operacionais.

A premiação também é significativa: o campeão levará R$ 840 mil, e o vice, R$ 350 mil.

NOVO FORMATO

A competição contará com AD Taubaté, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Na primeira fase, os oito clubes se enfrentam em 14 rodadas em jogos de ida e volta. Os quatro melhores avançam às semifinais, disputadas em ida e volta. A grande final está marcada para 14 de dezembro.

Todos os participantes cumpriram o processo completo de licenciamento da FPF, incluindo requisitos administrativos, de infraestrutura, esportivos e sociais — como planos de desenvolvimento do futebol feminino, cuidados com a saúde da mulher e assistência médica.

São José, Pinda e Marília, que disputaram a edição anterior, não participam em 2025, mas receberão as cotas integrais referentes à fase de grupos do ano passado.