Bahia-BA x Sampaio Corrêa-MA – Esquadrão estreia grupo principal na Copa do Nordeste

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Bahia faz o primeiro jogo de 2025, com o elenco principal, na estreia da Copa do Nordeste 2025. Nesta quinta-feira (23), o Esquadrão mede forças na rodada inaugural do Nordestão contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, às 20h.

Por ter realizado uma pré-temporada mais longa em Girona, na Espanha, o Tricolor de Aço utilizou o Sub-20 no Estadual e somou apenas dois pontos em três partidas. Ao contrário do Bahia, o Tubarão totaliza sete pontos e tem como principal trunfo o fato de ainda não ter sido vazado.

ESTREIA DOS “TITULARES”

Os baianos chegam para o confronto com praticamente força máxima. Reforços para a temporada, o zagueiro Santiago Ramos Mingo, os meio-campistas Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, e os atacantes Erick Pulga e Willian José devem aparecer na relação.

Em contrapartida, o Bahia tem Gabriel Xavier com presença incerta, pois tem dores no joelho; em seu lugar, David Duarte é o mais cotado para ser acionado. Por terem passado por diversos testes durante a preparação, os tricolores têm a escalação incerta, mas devendo fazer alternância entre as peças.

Técnico do Esquadrão faz também a primeira partida oficial no ano (Foto: Rafael Rodrigues – ECB)

O técnico Rogério Ceni optou por não fazer projeções para a temporada. O treinador do Esquadrão destaca o forte investimento de outros clubes para 2025: “Gostaria de fazer uma previsão como em janeiro do ano passado, mas é difícil. As equipes fortes estão se reforçando ainda mais. Algumas equipes que não eram comentadas como favoritas, estão gastando muito dinheiro, como o Cruzeiro, com grandes contratações. É imprevisível”, declarou Ceni.

FORÇA MÁXIMA

Diante do Viana, mesmo tendo vencido, o Sampaio optou por preservar alguns de seus jogadores visando encarar o Bahia. Deste modo, a base considerada titular e que vinha atuando deve ser mantida, mas há algumas possibilidades de novidades pela boa atuação no último duelo.

Acionado entre os 11 na última partida, o goleiro Rhuan é esperado para ser mantido na equipe, que tem apenas uma interrogação para ser solucionada pouco antes do apito inicial. Thiaguinho tem chance de continuar de frente, porém concorre pela vaga com o experiente Pimentinha.

O treinador Felipe Surian comentou a respeito da utilização de um time misto. Surian, contudo, reconhece desempenhos abaixo por falta de ritmo: “Alguns foram bem, outros não renderam o esperado. É normal a falta de ritmo, mas agora, diante do Bahia, o nível é outro e já esperamos contar com uns quatro que não puderam jogar contra o Viana por ordem física. Espero bom jogo no primeiro compromisso”, afirmou o comandante.

Confira também: