Goleira do Al-Hilal comenta sobre os desafios do futebol saudita “eu estou feliz aqui”

São Paulo, SP , 25 (AFI) – A goleira Aline Reis, jogadora do Al-Hilal, concedeu uma entrevista ao repórter Pedro Lino, do portal Futebol Interior, onde falou sobre sua carreira, desafios no futebol e o desempenho no time.

Com 35 anos, Aline foi goleira da Seleção Brasileira por vários anos, tendo disputado Copa do Mundo e Olimpíadas. Há vários anos atuando no Exterior, Aline Reis, no Brasil, defendeu o Guarani, de Campinas. E a Ferroviária, de Araraquara.

FALA, ALINE

A goleira Aline Reis, do Al Hilal, falou sobre como o clube tem dado atenção e feito investimentos no futebol feminino. Ela destacou a importância dessa valorização para o crescimento da modalidade e o impacto positivo dentro do time. “Eu estou muito feliz aqui, eu quero ficar aqui por mais algumas temporadas, eu sei que eu tenho um propósito aqui, não só dentro de campo, poder mostrar o meu talento, mas também fora deles, ser uma das pioneiras e poder ajudar o crescimento do futebol feminino aqui na Arábia Saudita, então, eu acho que para poder conquistar mesmo esse objetivo e poder viver esse propósito, eu preciso de tempo aqui, e é o que eu quero fazer.”

Aline também comentou sobre a possibilidade de voltar a jogar no Brasil. “Em relação a voltar ao Brasil, eu amo o país, a época que eu joguei foi muito especial pra mim e se, de repente, daqui a alguns anos surgir a possibilidade, com certeza é uma coisa que eu vou estudar e vou pensar com carinho.”

Foto: Divulgação/Al-Hilal

SITUAÇÃO DO AL-HILAL FEMININO NO CAMPEONATO

A goleira comentou recentemente sobre a situação do Al-Hilal na Liga Feminina Saudita, destacando tanto os desafios quanto as expectativas para o time. Segundo ela, apesar das dificuldades iniciais enfrentadas pela equipe, o Al-Hilal tem mostrado grande potencial e determinação para crescer na competição. “No primeiro mês da competição, de quatro jogos a gente teve três vitórias e a gente tinha levado apenas um gol. Então, no mês de outubro, que foi o primeiro mês da competição, foi um mês muito bom pra gente. A gente teve uma derrota fora de casa por 1 a 0, que a gente aprendeu bastante também. E essa boa performance me levou a conquistar o prêmio de melhor goleira do mês de outubro.”

Aline também completou “Mas assim, a curto-prazo, o objetivo é, em toda rodada, conseguir se manter entre os três primeiros. A gente tem brigado entre os três primeiros durante todas essas rodadas até agora. Então, esse é o perfil do nosso clube. E tentar buscar, ainda tem chance de buscar o título da liga e também da copa que é um papel muito importante para nós.”

BRASILEIROS DO ELENCO MASCULINO

A goleira Aline Reis, em uma entrevista recente, comentou que nunca teve contato direto com Neymar e outros jogadores brasileiros do time masculino do Al-Hilal. Apesar de jogar no mesmo clube, Aline destacou que as divisões entre as equipes masculina e feminina são muito claras, com pouco ou nenhum intercâmbio entre os dois elencos. Ela explicou que as rotinas e os horários dos jogadores são bastante diferentes, o que dificulta a interação entre os atletas.

Goleira do Al-Hilal comenta sobre os desafios do futebol saudita “eu estou feliz aqui” 4