Taubaté goleia o Pinda e emenda 3ª vitória seguida

Taubaté, SP, 14 (AFI) – Taubaté e Pinda se enfrentaram nesta quarta-feira pela 9ª rodada do Paulista Feminino, e quem levou a melhor foram as donas da casa. Comandadas pela camisa 10 Edilene França, o Taubaté venceu por 4 a 0, emendou a terceira vitória consecutiva, e segue em plena ascensão na tabela, voltando a sonhar inclusive com um lugar no G4.

Os gols do time azul e branco foram marcados por Edilene, duas vezes, Giovana e Jeniffer, colocando a equipe na 7ª posição, chegando aos 12 pontos. Já o Pinda se mantém na 9ª colocação com quatro pontos somados.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRESSÃO DAS DONAS DA CASA

O jogo começou com pressão das donas da casa. Logo aos dois minutos, Larisse invadiu a área e bateu cruzado, mas a goleira Júlia Conde fez boa intervenção. Aos 22, mais uma boa chance do Taubaté. Após cobrança de falta, Milagros subiu sozinha para cabecear, mas a bola saiu pelo lado direito da goleira do Pinda.

Depois de tanto tentar, o primeiro gol saiu. Aos 39 minutos, uma falta cobrada de longe, de maneira despretensiosa, passou por todo mundo na área das visitantes, até que a bola sobrou para a camisa 10 Edilene França bater de primeira, cruzado, para fazer o 1 a 0 antes do intervalo.

TAUBATÉ AMPLIA E DEFINE

O panorama da etapa final não mudou. O Taubaté não tirou o pé do acelerador, e criou diversas chances de ampliar o marcador nos primeiros minutos, até que a rede voltou a balançar aos 21 minutos. A atacante Giovana roubou a bola dentro da área do Pinda e de frente para o gol, finalizou para marcar o segundo de sua equipe no jogo.

Apenas três minutos depois, Edilene França apareceu mais uma vez, desta vez com um tento inesquecível. A craque cobrou escanteio direto para a meta adversária e ela entrou direto, registrando um legítimo gol olímpico.

Ainda deu tempo da zagueira Jeniffer deixar o dela. Na cobrança de escanteio mais uma vez de Edilene, a camisa três apareceu na segunda trave finalizando de joelho, empurrando a bola para o fundo das redes. Placar final, 4 a 0, e a terceira vitória seguida do Taubaté, que segue se aproximando do G4.

AGENDA

O Taubaté volta a jogar pelo Paulista Feminino apenas no dia 24 de agosto, terça-feira, quando recebe o Palmeiras no Joaquinzão às 15h. Já o Pinda entra em campo no dia 25, quarta-feira, contra a Ferroviária no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, às 15h, em Pindamonhangaba.