Philippe Coutinho pode ir à Inglaterra tratar de sua rescisão com o Aston Villa Terça-feira, 04/06/2024 – 10:49 Enquanto a janela de transferências não se abre, o Vasco segue trabalhando nos bastidores pela contratação do meio-campo Philippe Coutinho. Com o comando da SAF, o presidente Pedrinho agendou duas importantes reuniões para essa semana. A primeira será na próxima terça-feira(02), em São Januário, com Philippe Coutinho e os representantes do jogador.
O encontro será importante para que as partes alinhem o pensamento, entendam o projeto e iniciem um contato mais incisivo com o Aston Villa na tentativa da liberação do jogador. Vale lembrar que Philippe Coutinho tem contrato com a equipe inglesa até junho de 2026. Fora dos planos do clube de Premier League, a direção do Aston Villa entende que o jogador precisar dar retorno financeiro ao clube numa futura negociação.
A Agência RTI Esportes apurou que o jogador tem participado de todas as conversas que envolvem a sua possível transferência para o Vasco da Gama. Vale lembrar que Coutinho é representado pelo escritório dos agentes Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, mas tem no irmão mais velho, Cristiano Coutinho o controle da carreira.
Enquanto segue manifestando o desejo de permanecer no Rio de Janeiro, Philippe Coutinho tem exigido que o Vasco tenha uma postura mais agressiva para apresentar uma proposta real ao Aston Villa. O jogador inclusive já manifestou o desejo de viajar até a Inglaterra para tratar a sua rescisão diretamente com os dirigentes do clube.
Coutinho acredita que a sua presença pode facilitar as negociações. Mesmo o Vasco tratando a possibilidade do empréstimo como algo mais factível para a realidade da negociação, o staff do jogador ainda acredita que é possível rescindir o contrato de forma amigável.
A reunião desta terça-feira(03), definirá o rumo que a negociação deverá seguir. Vale lembrar que o jogador não tem colocado dificuldade para firmar compromisso com o clube. Conforme divulgado pela Agência RTI Esporte, o jogador aceitou reduzir em cerca de 70% os seus vencimentos. Por outro lado, o staff do atleta trabalha para que o Vasco da Gama realize ações em conjunto com o Instituto Philippe Coutinho.
Fonte: RTI Esporte