São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira (22), jogando na Neo Química Arena, em partida que marcou o encerramento da sexta rodada da competição nacional, o time da casa recebeu a Ferroviária e empatou por 0 a 0 com a equipe de Araraquara.
Com o resultado, o Corinthians manteve sua invencibilidade no Brasileirão e a liderança da competição com 16 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras, com 13, diminuir. Do outro lado, a Ferroviária chegou a 12 pontos, mas caiu para a quarta colocação, devido a vitória do Bragantino sobre o Grêmio.
O JOGO
O tão esperado duelo paulista não rendeu grandes emoções na primeira etapa. Com muito estudo entre as adversárias, o Corinthians se destacou no quesito posse de bola e chutes. Porém, apenas Jhenifer, aos 43, que bateu forte para defesa segura de Luciana e Aline Gomes, aos 46, que tentou mandar uma cavadinha e perdeu uma grande oportunidade para a Ferroviária, criaram chances reais de gol.
Na volta para o segundo tempo, quem se mostrou mais presente no ataque nos minutos iniciais foi o time de Araraquara. Logo aos quatro, em troca de passes, Mylena Carioca teve a melhor chance da partida até então, mas parou em boa defesa de Kemelli. A goleira do Corinthians salvou mais uma aos seis, em tentativa de Patrícia.
O jogo, entretanto, voltou a ficar disputado no setor de meio-campo, perdendo a qualidade técnica. Ambas as equipes acumularam chances perdidas e não conseguiram criar novas oportunidades de gol.
TEM MAIS
Ainda nesta segunda-feira, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, no Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. O gol da vitória foi marcado Isa Rangel, aos 42 minutos do segundo tempo.
O Red Bull Bragantino é o terceiro colocado, com 12 pontos, apenas atrás de Corinthians (16) e Palmeiras (13). O próximo desafio é diante do São Paulo, fora de casa.
Confira também: