Liverpool anuncia meia Szoboszlai, que elogia Klopp: ‘Estou ansioso para trabalhar com ele’
Além de ser fã de Steven Gerrard, Szoboszlai também comentou sobre estar ansioso para trabalhar junto com o Jürgen Klopp
Szoboszlai vai usar a camisa número oito do Liverpool, a mesma numeração do ídolo Steven Gerrard
Categorias: Mercado da bola
Por: Agência Estado, 02/07/2023
Destaques
Campinas, SP, 02 (AFI) – Liverpool anunciou neste domingo a contratação do húngaro Dominik Szoboszlai, de apenas 22 anos. Fã de Steven Gerrard, o meio-campista foi contratado junto ao RB Leipzig para assumir uma posição de carência no time de Jürgen Klopp. Este é o segundo reforço do clube inglês, que passa por uma reformulação para a próxima temporada e recentemente acertou com o argentino Alexis Mac Allister.
Em sua primeira entrevista, o novo camisa 8 elogiou o treinador alemão. “Como eu disse em 2020, Jürgen Klopp é um dos melhores treinadores do mundo. A forma como ele age ao lado do campo, como se estivesse jogando junto com os jogadores, me agradou muito. Além disso, fiquei realmente impressionado com o que ele fez nos últimos anos e com suas conquistas neste clube. Estou ansioso para trabalhar com ele”.
Foto: Divulgação/Liverpool
CARREIRA
Szoboszlai foi revelado pelo Red Bull Salzburg e estava no RB Leipzig antes de assinar com o Liverpool. O húngaro é tratado na Europa como uma das principais promessas para o meio-campo. “Eu sou um jogador que pode jogar de área a área, relativamente rápido, mas não o mais rápido, como vejo os jogadores aqui. Tenho um bom chute. Mas não sou apenas eu, é o time, então estou ansioso para estrear.”
ÓTIMOS NÚMEROS
Com o RB Leipzig, Szoboszlai somou 20 gols e 21 assistências em 91 partidas. “Para ser sincero, para mim não importa a posição, eu quero estar em campo. Mas é claro que todos têm sua própria posição. Claro, como meio-campista ofensivo número 10, posso jogar nos dois lados, esquerda, direita, também. Só quero jogar”, comentou o húngaro.
NÚMERO DO ÍDOLO
Além do fator de trabalhar com o experiente técnico, o meio-campista conta que pesou em sua decisão o fato de poder vestir a camisa 8, que um dia foi do seu ídolo Gerrard. “Muitos grandes jogadores tiveram esse número (oito). Mas, além disso, tenho uma tatuagem do Steven Gerrard, do que ele disse – nem lembro quando, mas foi antes. Isso também foi uma razão.”