Espanhol: Real Madrid apresenta lateral-esquerdo Fran García: ‘É um orgulho voltar’
O lateral-esquerdo Fran García teve sua volta oficialmente anunciada para Madri, onde assinou seu retorno ao clube aos 23 anos de idade
O Real Madrid que segue sob o comando de Carlo Ancelotti também anunciou o meia Brahim Díaz, e outros reforços ainda virão
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Estado, 12/06/2023
Campinas, SP, 12 – O Real Madrid apresentou nesta segunda-feira o lateral-esquerdo Fran García, de 23 anos, que retorna ao clube após se destacar no Rayo Vallecano. Ele é o primeiro reforço oficializado para a temporada 2023/24, que seguirá tendo Carlo Ancelotti, alvo da seleção brasileira, no comando técnico.
Fran García recebeu a camisa 20 das mãos do presidente Florentino Pérez, que abriu os cofres do Real Madrid e pagou R$ 26 milhões por um jogador formado nas categorias de base do clube. Ele tem apenas uma partida no elenco principal do time merengue.
REFORÇO NO REAL MADRID
“A passagem do tempo nos obriga a incorporar jovens jogadores que já demonstraram que são o presente e o futuro do nosso clube, como temos feito nos últimos anos. E nesta linha de desempenho, que chega ao nosso clube um desses jovens jogadores, que se formou no nosso clube. Estamos muito orgulhosos de contar com Fran. A partir de hoje, iniciamos juntos o caminho para uma nova temporada, na qual vamos mais uma vez tentar realizar os sonhos de milhões de torcedores em todos os cantos do mundo”, disse o presidente.
Já Fran García, que ficou nos últimos três anos no Vallecano, exaltou o retorno ao clube merengue. “É um orgulho poder voltar a minha casa. Para mim, é uma grande alegria estar aqui, onde dei os primeiros passos como jogador. É um orgulho poder voltar para minha casa e continuar a crescer aqui. Espero que possamos continuar a fazer história neste clube tão incrível. Hala Madri!”
O lateral brigará por posição com Mendy e revelou ter Marcelo, hoje no Fluminense, como inspiração. “Sempre falei do Marcelo, que me ajudou cada vez que pôde, quando compartilhamos um pouco o vestiário. Também quero mencionar o Roberto Carlos. Aprendi muito ao tê-lo por perto no meu primeiro ano”, disse.