CLIMÃO! Benzema rebate declarações de Deschamps: “que audácia”
O camisa 9 ainda chamou o treinador de mentiroso e utilizou de emojis como o de um palhaço para ironizar as declarações do treinador
O climão se iniciou após uma entrevista de Deschamps ao jornal francês Le Parisien
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 11/03/2023
Campinas, SP, 11 (AFI) – Uma polêmica tomou conta da seleção francesa, atual vice-campeã mundial, nesta sexta-feira (10). Após declarações do treinador Didier Deschamps de que Karim Benzema não tinha condições físicas para atuar na Copa do Mundo, o atacante do Real Madrid rebateu: “que audácia”.
O camisa 9 ainda chamou o treinador de mentiroso e utilizou de emojis como o de um palhaço para ironizar as declarações do treinador.
TORTA DE CLIMÃO
O climão se iniciou após uma entrevista de Deschamps ao jornal francês Le Parisien, onde comentou os motivos pelo qual Benzema não retornou ao elenco da seleção francesa após ter se recuperado de lesão.
“O diagnóstico do nosso médico coincidia com o médico do (Real) Madrid: “Está morto”, me disse. No melhor cenário, só poderia voltar aos treinos em 10 de dezembro. Estivemos juntos durante cerca de 20 minutos e disse: “Karim, não há pressa. Organiza o teu retorno com a supervisão da seleção”. Quando acordei, ele já tinha ido embora. Foi a decisão dele, que entendo e respeito”, disse o comandante.
DAVA PARA VOLTAR?
A maior polêmica foi a questão: Karim volta ou não para a final? Após se recuperar da lesão, no dia 15 de dezembro, o atacante participou de um amistoso pelo Real Madrid, o que fez aumentar a expectativa do retorno do atleta para a decisão do mundial. Deschamps, porém, rebateu.
“Jogou 30 minutos num jogo-treino. Acha que é comparável à intensidade de uma semifinal de uma Copa do Mundo? Apesar do seu talento e status, pode imaginar a sua volta no último momento? O próprio Karim me disse que não estaria apto para isso”, comentou Didier.
PONTO FINAL
Após o término da Copa do Mundo de 2022, Benzema anunciou sua aposentadoria da seleção francesa, local onde sempre levantou polêmicas.
“Nenhum jogador ficou satisfeito pela saída do Karim, ele também sabe disse. Depois do Mundial, tive uma conversa com o Karim e o perguntei se estava disponível para regressar. Ele confirmou a sua decisão de colocar um ponto final na carreira na seleção. Não me pergunte quais os seus argumentos, cabe a ele explicar isso ou não”, completou o treinador.