INGLÊS: Arsenal defende liderança e United quer chegar no G4
Sonhando com a Liga dos Campeões na próxima temporada, o Manchester United precisa de vitória
Surpreendendo, o Arsenal é o atual líder do Campeonato Inglês e enfrenta o West Ham dentro de casa
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 28/10/2022
Campinas, SP, 28 (AFI) – Neste final de semana, dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo respectivamente), acontece a rodada 14 do Campeonato Inglês que terá o Arsenal defendendo a liderança da competição diante do Nottingham Forest, e o Manchester City, atual segundo colocado enfrentando, fora de casa, o Leicester City, que vive situação dramática e briga para permanecer na Premier League.
LEICESTER X MANCHESTER CITY
Abrindo a rodada, os Citizens vão a Leicester para enfrentar os ”The Foxes”, às 08h30 (de Brasília), que apesar da situação ruim na tabela, vem de uma vitória com goleada por 4 a 0 fora de casa diante do Wolverhampton, e outra por 2 a 0 sobre o Leeds United, antigo clube do ponta brasileiro, Raphinha.
Já classificado antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões, é pouco provável que o City utilize seus reservas, e uma vitória pode os colocar na ponta da tabela.
ARSENAL DEFENDE LIDERANÇA
Classificado na Liga Europa, o foco do líder, Arsenal, tem sido o Campeonato Inglês, e não deve ter dificuldades para vencer o Nottingham Forest, que é o lanterna com apenas 9 pontos conquistados em 11 partidas.
Apesar de ter sido derrotado pelo PSV na última rodada da Liga Europa, os Gunners vem motivados pela boa temporada que fazem até o momento sob o comando de Gabriel Jesus no ataque.
Arsenal defende liderança na Premier League (Twitter /Arsenal)
UNITED SONHA COM G4
Vivendo situação conturbada com sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes da história recente do futebol mundial, o Manchester United precisa vencer o West Ham dentro de seus domínios e torcer por derrotas ou empate dos jogos do Newcastle e do Chelsea.
Os Reds estão atualmente na sexta colocação geral na tabela de classificação e já estão classificados para a próxima fase da Liga Europa.