Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

Treino e testes da Covid-19: a terça-feira do América-MG

Treino e testes da Covid-19: a terça-feira do América-MG
Foto: Daniel Hott / Site oficial do América/MG

O América completou, nesta terça-feira, mais um dia de treinamentos no CT Lanna Drumond. Com ritmo cada vez mais forte, os atletas vão recuperando aspectos físicos, técnicos e táticos que ficaram de lado no período sem atividades, que durou mais de dois meses.
Os treinos aconteceram em horários distintos. Novamente, os atletas foram divididos em dois grandes grupos, com 13 e 14 jogadores. Inicialmente houve trabalho físico e, paralelamente, os goleiros fizeram atividades específicas.
Na parte com bola, o técnico Lisca comandou uma atividade com muita intensidade. Em campo reduzido, os atletas tinham que criar situações de gol respeitando faixas específicas no campo. O treinador acompanhou de perto todo o trabalho, com gritos de incentivo aos atletas.
A novidade do dia foi a presença do lateral-direito Ronaldo no trabalho com bola. Ainda em transição física, ele participou de toda a atividade no campo. Ronaldo se recupera de uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, sofrida em junho de 2019.
Neto Berola e Renan Gomes, que também estão em tratamento de lesões no joelho, seguiram com os protocolos de recuperação junto ao Departamento Médico.
TESTES DA COVID-19
Antes do treino, foram feitos novos testes para a Covid-19. Comissão técnica, colaboradores das áreas administrativas e fornecedores essenciais passaram por exames sorológicos, como parte do protocolo preventivo do Clube.
O auxiliar técnico Márcio Hanh, que estava em isolamento por ter contato com pessoas infectadas, foi reavaliado pelos médicos do América. Ele retornará às atividades a partir desta quarta-feira.
Também nesta terça, o Coelho recebeu os resultados dos exames feitos pelos atletas, na última segunda. Todos os resultados foram negativos para a Covid-19.
O meia Matheusinho, que teve resultado positivo na primeira bateria de exames, cumpriu o isolamento nos últimos 20 dias. Ele realizou novo teste, desta vez com resultado negativo, constatando que não tem doença ativa. Nos próximos dias, Matheusinho será reavaliado pelo Departamento Médico e poderá retornar aos treinos ainda nesta semana.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO