Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Santos |

Copa do Brasil

Santos FC vira contra o Cruzeiro no Mineirão, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Santos FC vira contra o Cruzeiro no Mineirão, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Site oficial do Santos

#ReageSantos foi a hashtag que ficou entre as mais utilizadas no Twitter nesta quarta-feira (15). E o Peixe deu a resposta dentro de campo. Lutando até os últimos momentos, o Santos FC buscou uma virada espetacular por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis.
Fora do torneio mata-mata, o Alvinegro Praiano precisa ‘virar a chavinha’ e pensar no Campeonato Brasileiro, já que recebe o Sport neste sábado (18), às 16h, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada.
O jogo – Em desvantagem no confronto, o Santos FC começou buscando pressionar o Cruzeiro. Porém, quem abriu o placar foi a equipe mineira, após Thiago Neves receber na direita, cortar para dentro da área e finalizar rasteiro, surpreendendo o goleiro Vanderlei.
Mesmo com o tento sofrido, o Peixe não desanimou e quase chegou ao empate aos 14 minutos, quando Arthur Gomes cruzou na área e Gustavo Henrique testou firme, assustando o goleiro Fábio.
Já aos 22, foi a vez de Dodô arriscar de longe, mas parar em outra boa defesa do arqueiro cruzeirense. O time mineiro respondeu no ataque seguinte, mas Arrascaeta acabou acertando a trave.
Nos minutos seguintes, o Cruzeiro tentou esfriar o jogo, porém, Gabriel recebeu de Dodô aos 41 e chutou forte de fora da área, acertando o canto esquerdo de Fábio e empatando o marcador no Mineirão antes do intervalo.
A segunda etapa começou com os donos da casa buscando o ataque. O Santos FC, por sua vez, foi crescendo no decorrer do duelo e ensaiou uma pressão. Porém, o duelo ficou truncado no meio de campo.
E quando parecia que o duelo terminaria empatado, Rodrygo cruzou da direita e Bruno Henrique subiu no último andar para cabecear no ângulo e virar a partida de forma espetacular no Mineirão, levando a definição para os pênaltis.
Nas cobranças, porém, o goleiro Fábio acabou fazendo três defesas e decretou a classificação do time mineiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 (3) X (0) 2 SANTOS FC
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de agosto de 2018 (quarta-feira)Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Cartões amarelos: CRUZEIRO: Edílson. SANTOS FC: Gustavo Henrique, Gabriel, Dodô e Bruno Henrique.
Cartão vermelho: Vladimir.
GOLS:
SANTOS FC: Gabriel, aos 41 do 1T; Bruno Henrique, aos 38 do 2T;
CRUZEIRO: Thiago Neves, aos 12 do 1T;
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta (David); Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Lucas Veríssimo e Dodô; Diego Pituca, Renato (Daniel Guedes) e Rodrygo; Bruno Henrique, Arthur Gomes (Jean Mota) e Gabriel.
Técnico: Cuca

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL