Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão Divisão de Acesso

- Site oficial da SER Caxias |

Gauchão Divisão de Acesso

S.E.R. Caxias vence e reassume a liderança da chave

O Caxias está de volta a liderança do grupo D da Divisão de Acesso, agora com 14 pontos. Atuando na tarde desta quarta-feira (1º) no Vermelhão da Colina, a S.E.R. Caxias venceu o União Frederiquense pelo placar de 1 a 0. O gol foi de Jajá, na primeira etapa. O time de Beto Campos está virtualmente classificado para o quadrangular decisivo.

A primeira chegada mais forte grená. Aos 10, Cleiton levantou na área e o zagueiro Sergipano quase marcou contra, obrigando Lucio a fazer grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança de Cleiton, Nicolas desviou e o goleiro do União evitou o gol com o pé esquerdo.

O Caxias era melhor em campo e o gol saiu aos 18 minutos. Clebinho fez grande jogada pelo lado de campo e fez o cruzamento. Depois de um desvio, a bola sobrou para Jajá. O centroavante grená precisou chutar duas vezes para abrir o placar da partida. Foi o 11º gol do artilheiro da Divisão de Acesso.

A partida seguiu muito disputada, com as duas equipes apresentando um forte sistema defensivo. O União Frederiquense chegou em cobranças de escanteio e faltas mas todas as tentativas pararam nas mãos de Marcelo Pitol. O time grená tentou em cobrança de falta de Gian que Lúcio defendeu.

No segundo tempo o Caxias marcou muito. Com o resultado positivo o sistema defensivo grená se sobressaiu. Em sete jogos na segunda fase da Divisão de Acesso, o time sofreu apenas um gol. E assim foi nos 45 minutos finais do confronto contra o União. Na melhor chance do time da casa, aos 48, o goleiro Lúcio estava na área grená. E foi ele quem quase empatou, após chute forte e grande defesa de Marcelo Pitol.

No próximo domingo (5), às 15h30, o Caxias recebe o Tupi no Estádio Francisco Stedile (Centenário). O time está virtualmente classificado para o quadrangular. Com 14 pontos e saldo 6, só perde a vaga caso sofra uma goleada para o Tupi combinada com vitória do União diante do São Luiz, em Ijuí. 
 
União Frederiquense: Lucio; João Antônio (Kainã, 43/2º), Sergipano, Gil e Busanello; Felipe Chagas, Germano, Ronaldinho Gramadense (Dener, 33/2º) e Dudu Mandai; Lucas Silva e Léo Mineiro. Técnico: Daniel Franco.
S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian (Dener, 39/2º), Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero, Cleiton, Clebinho (Diego Miranda, 15/2º) e Nicolas; Jajá (Marlon, 29/2º). Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Luis Teixeira auxiliado por Maurício Coelho Penna e Tiago Augusto Kappes Diel.
Gol: Jajá (C) aos 18 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Lucas Santos, Sergipano, Dudu Mandai (U); Jajá, Cleiton, Lacerda, Clebinho, Rudiero, Gian, Marlon, Juliano Tatto (C).
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen/RS
Público total: 961
Data: 01/06/2016 (quarta-feira). Horário: 15h

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO DIVISÃO DE ACESSO