Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Novo Hamburgo |

Brasileirão Série B

Novo Hamburgo: Nova comissão técnica anilada é apresentada oficialmente no Estádio do Vale

Novo Hamburgo: Nova comissão técnica anilada é apresentada oficialmente no Estádio do Vale
Foto: Eduardo Bento/Site oficial do Novo Hamburgo

Na tarde desta segunda-feira, dia 15, a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo apresentou de forma oficial a comissão técnica para a temporada de 2019. Em entrevista coletiva concedida, na sala de imprensa do Estádio do Vale, Bolívar e sua comissão técnica foram apresentados pelo vice de Futebol Pítia Bilhar. O presidente (interino) Raul Hartmann e outros membros da diretoria também estiveram presentes. A comissão anilada ainda conta com o auxiliar Patrício, o preparador físico Márcio Vitória e o preparador de goleiros André Guimarães.
Antes da coletiva de imprensa, os novos membros da comissão foram apresentados para a diretoria e funcionários.
Com diversos títulos no currículo, o treinador Fabian Guedes, ou Bolívar como ficou notabilizado no âmbito do futebol, construiu uma bonita carreira como jogador no Brasil e mundo afora. Como técnico, o ex-zagueiro treinou as equipes do Barra-SC e do União Rondonópolis-MT.
De acordo com o mais novo comandante do ECNH, treinar o Campeão Gaúcho de 2017 será uma grande honra. “Trabalhar aqui no Novo Hamburgo será um grande e importante desafio, um Clube que notabilizou-se muito pelo titulo Gaúcho e toda a sua estrutura. Espero contar com a ajuda de todos, faremos um grande trabalho com o grupo de jogadores e torcedores que sempre estiveram junto com o Noia“, destacou. Além disso, o treinador falou sobre como será a composição do time. “A nossa ideia é a mesma de muitos clubes, queremos mesclar juventude com experiência na montagem do grupo. Temos de escolher peças fundamentais, sem margem de erro, buscando formar um elenco forte”, frisou Bolívar.
O novo auxiliar técnico anilado, Patrício Antônio Boques, ou Patrício como é conhecido, fez uma grande carreira como jogador, atuando por muitos diversos clubes brasileiros. Atualmente, Patrício faz parte da comissão técnica de Bolívar desde que este iniciou sua trajetória como treinador.
Segundo o auxiliar, trabalhar em um Clube do interior gaúcho com a representatividade do Noia será um grande desafio. “Ficamos muito felizes com está oportunidade, aqui no Novo Hamburgo será um grande desafio, pois trata de um Clube vitorioso. Temos a convicção de que vamos realizar um trabalho extremamente satisfatório no Noia, que hoje é uma vitrine dentro do cenário do futebol gaúcho”, salientou.
O preparador físico Márcio Vitória possui uma grande identificação com o Novo Hamburgo, entre idas e vindas, já são 11 anos de casa. Sua última passagem no Noia havia sido no ano de 2016. Para o preparador, voltar ao Clube que passou por muitos anos é motivo de muito orgulho. “Estou muito feliz em voltar ao ECNH, já fui torcedor, atleta e parte de outras comissões técnicas aqui, com várias histórias. Agora, acredito que há uma responsabilidade muito maior, pela proporção que o Clube se encontra dentro do âmbito do futebol gaúcho, vamos trabalhar com muito comprometimento e faremos um grande trabalho em conjunto”, comentou o preparador físico.
A missão de preparar os arqueiros do Noia ficará a cargo de André Souza Guimarães. O preparador, teve passagens pelo Al Kholood Club (2013-2014), da Arábia Saudita e Ypiranga de Erechim, chega ao Noia após passar pelo Barra F.C ., de Balneário Camboriú, onde fez parte da comissão técnica de Bolívar. “Uma honra e satisfação enorme estar aqui. Representar a preparação de goleiros de um Clube grandioso e com uma linda história no futebol gaúcho nos deixa orgulhosos. Será gratificante voltar a dividir uma comissão técnica de trabalho com o Bolívar e todos os outros colegas profissionais que fazem parte do Novo Hamburgo. Estou muito contente com mais esse novo desafio”, salientou.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B