Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Novo Hamburgo |

Gauchão

Novo Hamburgo estreia contra o Grêmio no Estádio do Vale

Foram definidos na tarde desta terça-feira, dia 13, em congresso técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o regulamento e os confrontos do Campeonato Gaúcho 2019. Ficou definido que o Novo Hamburgo estreará no Gauchão no dia 20 de janeiro, diante do Grêmio, no Estádio do Vale.

Representantes dos 12 clubes da Série A participaram da reunião. Os representantes do Novo Hamburgo no congresso técnico foram o vice de Futebol Pítia Bilhar, o gerente de futebol, Diego Ziegg, o treinador do anilado, Bolívar e o auxiliar-técnico Patrício. O comandante anilado falou sobre o pontapé inicial anilado diante do Tricolor Gaúcho. “Foi muito importante participar desta assembleia que decidiu o andamento e calendário do próximo Gauchão. Estrear contra o Grêmio é sempre muito difícil, mas acredito que mesmo não sendo a equipe principal, trata-se de um time de peso devemos ter muito respeito pela instituição e sua grandeza”, frisou.

O técnico ainda ponderou a importância da torcida para este primeiro confronto. “No entanto, penso que seja muito bom enfrentá-los agora, pois você já testa sua força contra um grande expoente. Acredito no apoio do torcedor, tenho certeza que ele irá lotar o Estádio do Vale e vai nos ajudar a fazer um resultado positivo”, destacou o treinador do Noia.

REGULAMENTO
Os doze clubes participantes jogarão entre si em turno único na primeira fase. Os oito melhores classificados avançam às quartas de final e os dois últimos serão rebaixados para a Divisão de Acesso.

Confira a tabela de jogos do Novo Hamburgo no Gauchão 2019:
20/01 - Novo Hamburgo x Grêmio
23/01 - Novo Hamburgo x Veranópolis
27/01 - Brasil-Pel x Novo Hamburgo
30/01 - Novo Hamburgo x Caxias
03/02 - Internacional x Novo Hamburgo
10/02 - Novo Hamburgo x São José-Poa
17/02 - Pelotas x Novo Hamburgo
24/02 - Aimoré x Novo Hamburgo
02/03 - São Luiz x Novo Hamburgo
10/03 - Novo Hamburgo x Avenida
17/03 - Novo Hamburgo x Juventude

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO