Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do América-MG |

Campeonato Mineiro

Mike e Amorim: América-MG apresenta reforço dupla para seu ataque

Mike e Amorim: América-MG apresenta reforço dupla para seu ataque
Foto: Site oficial do América-MG

O América apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira (24/1), na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, os atacantes Felipe Amorim e Mike, duas importantes contratações para o ataque americano. Os reforços foram saudados pelo Diretor de Futebol Ricardo Drubscky, que desejou sucesso no retorno de Amorim ao Coelho e na primeira chance de Mike vestir o Manto Sagrado americano.
“Sempre me sinto energizado e motivado quando eu apresento os reforços, porque estamos vendo bons treinamentos e um grupo consciente. Estamos aqui hoje com o Mike e o Felipe Amorim, dois atacantes que vieram em janeiro, mas que nós já tínhamos interesse em contratar antes do Natal, no início de dezembro. É com muito prazer que anuncio o retorno do Felipe Amorim ao América e também a primeira oportunidade do Mike experimentar a camisa americana”.
Os atletas se apresentaram na pré-temporada depois do dia 5 de janeiro, mas garantiram estar entrosados com o restante do elenco e preparados para a estreia na temporada, que já acontece na quinta-feira (24/1), contra o Ceará, pela Copa da Primeira Liga.
“Fiquei treinando no Fluminense todos os dias em dois períodos e já treinei com o grupo logo quando cheguei ao América. Tem a fase de adaptação novamente, mas estou bem adaptado ao Clube. É um ambiente que a gente já conhece e com jogadores que já conheço e joguei em outros clubes. Então eu me adaptei rápido e já estou preparado”, garante Felipe Amorim.
“O pensamento é de treinar forte todo dia e estar bem preparado. E eu já me sinto muito bem. Me sinto bem preparado para fazer um grande ano junto com o Clube, porque o mais importante é o sucesso do América. Esse é o meu objetivo e espero que a gente consiga realizar”, almeja Mike.
FELIPE AMORIM
Atacante de 26 anos, Felipe Amorim retorna ao Coelho após uma boa passagem pelo time americano em 2015, quando participou da campanha do acesso à Série A com o Clube. Naquela temporada foram 40 jogos e 7 gols marcados. Após defender Fluminense (RJ) e Coritiba (PR) na última temporada, o atacante retorna ao CT Lanna Drumond feliz por estar novamente onde se sente bem.
“É motivo de muita alegria estar aqui novamente. Quando o Ricardo me ligou eu não pensei duas vezes em voltar para cá, porque é um lugar onde eu me sinto em casa, onde me sinto muito bem. Um lugar onde eu sempre fui muito bem acolhido e que abriu novamente as portas para mim. Então não poderia rejeitar esse convite. Até tive outras situações que estavam mais avançadas, mas quando surgiu o América eu não pensei duas vezes”, revela o jogador.
MIKE
Ao contrário de Felipe Amorim, o atacante Mike vestiu a camisa americana pela primeira vez durante a apresentação oficial. O jogador de 23 anos se apresentou para o torcedor americano, afirmando que é um atacante que atua pelos lados sem deixar de ter como principal meta marcar gols.
“Sou um atacante mais de lado, mas gosto sempre de entrar na área e finalizar com o principal objetivo de fazer gols”, explica.
Feliz com a chance de atuar pelo Coelho, Mike diz ter torcido muito para que as negociações com o time americano evoluíssem e revela ter grandes expectativas para a temporada.
“Quando recebi a ligação do Ricardo fiquei muito feliz e até comentei com meu empresário que eu queria muito que a minha vinda ao América e concretizasse. Graças a Deus deu tudo certo, estou bastante feliz aqui. É um novo desafio na minha carreira, em um ano com grandes campeonatos. Estou em um Clube com um grupo de jogadores de alto nível, então estou bastante feliz e com expectativas altas para o ano”, conclui o reforço para o ataque americano.
FICHA DOS REFORÇOS
FELIPE AMORIM
Nome: Felipe Amorim da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 04/01/1991
Local: Brasília (DF)
Altura: 1,79m
Carreira: Goiás (GO) – 2011/14; Paraná (PR) – 2013; Ceará (CE) – 2014; América – 2015; Fluminense (RJ) – 2016; Coritiba (PR) – 2016; América – 2017.
Conquistas: Campeonato Brasileiro da Série B (Goiás) – 2012; Campeonato Goiano (Goiás) – 2012 e 2013; Campeonato Cearense (Ceará) – 2014; Acesso à Série A (América) – 2015; Copa da Primeira Liga (Fluminense) – 2016.
 MIKE
Nome: Mike dos Santos Nenatarvicius
Posição: Atacante
Nascimento: 08/03/1993
Local: Suzano (SP)
Altura: 1,75m
Carreira: Paulista (SP) – 2010/11; Internacional (RS) – 2012/13; Botafogo (SP) – 2014; Sport (PE) – 2014/15; Audax (SP) – 2016; Internacional (RS) – 2016; Oeste (SP) – 2016; América – 2017.
Conquistas: Copa Paulista (Paulista) – 2010 e 2011; Campeonato Gaúcho (Internacional) – 2012 e 2013.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO