Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Grêmio |

Gauchão

Grêmio intensifica trabalho de finalizações no CT

Time principal do Grêmio vai a campo neste sábado

Grêmio intensifica trabalho de finalizações no CT
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

A espera para ver novamente os tricampeões da América em campo está chegando ao final. Neste sábado, o plantel principal do Tricolor retorna aos gramados na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Gaúcho. Com a proximidade da estreia, o técnico Renato intensificou as finalizações no treinamento desta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.
Além dos atletas que se reapresentaram no último dia 18 de janeiro, o grupo recebeu o acréscimo de onze jogadores que participaram do início do Gauchão: Alisson, Madson, Thaciano, Leonardo Gomes, Bruno Grassi, Paulo Miranda, Lima, Lucas Poletto e Dionathã. O atacante Vico, que estava realizando treinamentos separados com os preparadores físicos também integra a lista que seguirá na disputa do Campeonato Gaúcho. O meia Thonny Anderson, que também irá reforçar a equipe, realizou uma corrida ao redor do gramado na atividade de hoje.

O volante Arthur, como vem acontecendo nos treinamentos da Pré-Temporada Laghetto Hotéis 2018, treinou em separado com o preparador Rogério Dias. O atleta correu, deu passes, pulou e realizou trabalho com pesos no gramado. A recuperação do atleta é cuidadosa para que não se pule etapas e se adiante seu retorno aos jogos.

As ausências da atividade da tarde foram Pedro Geromel e Léo Moura. O zagueiro foi poupado da atividade com bola, já o lateral foi liberado para resolver questões pessoais.

Visando a partida deste sábado, o técnico Renato exigiu muito de seus comandados. Sob forte sol e calor, foram montados três times. Utilizando-se de todo o campo, um confronto era realizado de uma linha de fundo até a linha central do gramado. O time que contava com goleiro tinha por objetivo transpor o meio-campo com a bola dominada. Feito isso, o confronto ocorria com o terceiro time no outro lado do gramado, só que o objetivo agora era o gol. As partidas duravam três minutos cada.

Após, o técnico Renato trabalhou jogadas de contra-ataque, utilizando três atacantes e dois zagueiros. Ao final, uma bateria de finalizações foi trabalhada.
O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO