Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série A

- . |

Brasileirão Série A

Grêmio e Internacional desbancam desconfianças e fazem boa temporada em 2018

Grêmio e Internacional desbancam desconfianças e fazem boa temporada em 2018
Foto: Sport Club Internacional via Facebook

O Campeonato Brasileiro está na reta final, faltando menos de dois meses para o término. Grêmio e Internacional estão na ponta da tabela para mostrar que 2018 tem sido positivo para os dois rivais do sul. Enquanto o Tricolor está vivo na Libertadores e constantemente no G6 do Brasileirão, o Colorado disputa ponto a ponto com Palmeiras e Flamengo o título mais importante do Brasil.
 
A temporada começou com o Grêmio já conquistando o Campeonato Gaúcho, torneio que não vencia desde 2010. Empolgado e em excelente ritmo pelos resultados obtidos em 2017, o Tricolor parecia disposto a repetir, ou até superar, os feitos do ano passado. Para quem não lembra, a equipe venceu a Copa Libertadores e também foi vice-campeã mundial, perdendo apenas para o imbatível time do Real Madrid.
 
Por conta do bom momento, o Grêmio não teve dificuldades na fase de grupos da Libertadores, quando passou em primeiro no Grupo A, vencendo o Cerro Porteño, o Defensor Sporting e o Monagas. Foi na fase seguinte, contra o Estudiantes, que o clube quase foi eliminado. Porém, após penalidades, o time se garantiu nas fases finais da disputa. A busca pelo tetracampeonato continuava viva.
 
Já o Internacional começou o ano disposto a esquecer 2017, quando disputou a Série B pela primeira vez. No entanto, uma eliminação no Campeonato Gaúcho e também na Copa do Brasil fizeram a torcida ligar um alerta preocupante. A equipe respondeu bem e deslanchou no Campeonato Brasileiro, disputando a liderança com times melhores financeiramente e com elencos mais caros. Com isso, as duas equipes rivais mostram que 2018 pode ser melhor ainda para o futebol gaúcho. Internacional e Grêmio estão em alta, e disputam contra equipes do Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar de não contarem com o favoritismo, tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro, a dupla Grenal sonha alto.
 
Bom futebol cresce contra alto investimento de rivais
 
Apesar dos excelentes resultados na temporada passada, o Grêmio não foi colocado com muito favoritismo para os títulos disputados. No entanto, a equipe voltou a surpreender e está disputando os títulos mais uma vez. O Internacional também, já que era desacreditado por estar voltando da Série B.
 
Atualmente, o favoritismo no Brasileirão está com o Palmeiras, que disputa a competição com elenco caro e investimento pesado no futebol desde 2016. Já na Libertadores, o Grêmio é favorito contra River Plate e Boca Juniors, que possuem história e também alto investimento no elenco. Grêmio e Internacional estão crescendo não só nas opiniões de jornalistas, mas também em portais de estatísticas, como o portal da Betfair de apostas online. Os dois times gaúchos se transformaram em alvos dos adversários e especialistas pelos bons trabalhos de Renato Gaúcho, pelo Grêmio, e Odair Hellmann, pelo Internacional.
 
No final da temporada, Grêmio e Internacional vão descobrir qual será o resultado de um calendário com altos e baixos para os dois times. Porém, hoje já é possível notar que o futebol gaúcho figura entre os principais protagonistas dos torneios disputados por clubes brasileiros. E isso já é um resultado excelente para o futebol do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE A