Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Goiás

- Site oficial do Goiás |

Brasileirão Série A | Goiás

Goiás empata no Serra Dourada e se mantém no G4

Goiás empata no Serra Dourada e se mantém no G4
Foto: Site oficial do Goiás

O primeiro tempo não foi tão bom, mas com uma segunda etapa muito melhor, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no estádio Serra Dourada. O tento alviverde foi anotado pelo volante Rodrigo. Com o resultado o Verdão chega aos oito pontos no Campeonato Brasileiro e se mantém no grupo dos times que se classificam a Taça Libertadores da América, em quarto lugar. Na próxima rodada o Maior do Centro-Oeste vai a Recife, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.
O jogo
O Grêmio dominou as ações na primeira etapa e, mesmo jogando fora de casa, teve mais tempo a bola em seus pés, porém o número de finalizações foi escasso de ambos os lados. Quem chegou primeiro foram os visitantes, Walace arriscou da intermediária e obrigou Renan a fazer boa defesa.
Com o passar o tempo o Goiás conseguiu ficar um pouco mais com a posse de bola, mas encontrava dificuldades para arrematar. Yuri Mamute teve boa chance, ele recebeu livre na grande área, mas bateu por cima da meta de Renan. Aos 35 minutos o Grêmio abriu o marcador, Galhardo fez jogada individual pela direita e passou para Giuliano, que teve só o trabalho de empurrar para as redes.
O Goiás voltou do intervalo com outra postura, marcando a saída de bola do Grêmio e recuperando a bola ainda no campo de ataque, acuando o adversário, tanto que aos seis minutos o Verdão empatou, Erik cruzou da direta, Wesley brigou no alto com Marcelo Grohe e com a zaga gaúcha, a bola sobrou para o volante Rodrigo que, de peixinho, mandou para o fundo do gol, 1 a 1.
Renan trabalhou bem quando Marcelo Oliveira saiu frente a frente com ele e bateu cruzado, o arqueiro esmeraldino fez grande defesa. A resposta alviverde veio com Felipe Menezes, ele arriscou de média distância, Grohe foi no canto esquerdo para defender.
O Verdão pressionou o Grêmio até o fim do embate, mas não conseguiu marcar o segundo tento, ainda assim o Goiás marcou mais um ponto e se manteve dentro do G-4 do Brasileirão.

MAIS NOTICIAS - GOIÁS