Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série A

- . |

Brasileirão Série A

Gabriel Barbosa voltou a ser "Gabigol"

O velho ditado indica que "não devemos voltar onde já fomos felizes", mas Gabriel Barbosa assumiu o risco de retornar ao seu Santos e colheu os frutos. O Brasileirão 2018 terminou com "Gabigol" no topo da lista de artilheiros da competição. 

Fonte: Wikimedia
Por vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois à frente. Gabriel Barbosa aceitou retornar à base, deixou o futebol europeu com que sempre sonhou, para voltar a jogar no país de origem e tentar se reencontrar com o que lhe valeu a alcunha pela qual é conhecido nos gramados: o gol.
Aos 22 anos de idade, um dos "meninos da Vila", produto da base do "Peixe", retornou ao seu clube, à Vila que bem o voltou a acolher após ter sido vendido na temporada 2016/17 à Inter, time italiano ao serviço do qual cumpriu apenas dez partidas, indo em seguida para o Benfica, time português no qual também nunca conseguiu se assumir como indiscutível, disputando apenas cinco partidas e marcando um gol - o período de cedência até viria a terminar mais cedo que o previsto. Em Lisboa, Gabriel Barbosa chegou mesmo a ser visado pela diretoria do clube "encarnado" devido a saídas noturnas não autorizadas
No retorno ao país natal, o início da temporada foi conturbado. Com a mítica camisa 10 do Santos nas costas, "Gabigol" chegou a ser vaiado pela torcida, soube dar a volta por cima e voltar a encontrar o caminho para as redes adversárias. No Brasileirão 2018, marcou seus primeiros dois gols na jornada 5, diante do Paraná, sendo que viria a marcar em mais 16 ocasiões até final da competição. Entre agosto e outubro, "Gabigol" atravessou sua melhor fase em termos de gols, consolidando o estatuto de artilheiro da competição. Além disso, também não houve quem marcasse mais que Gabriel Barbosa na Copa do Brasil - foram quatro os gols nessa edição da competição. Ao todo, o internacional por todos os escalões da seleção brasileira e campeão olímpico em 2016 fez 57 jogos e apontou 27 gols com a camisa do Santos nesse ano de 2018.
E o futuro?
O período de cedência ao Santos termina no próximo dia 31 de dezembro. A Inter continua a deter os direitos econômicos do jogador e o próprio já manifestou vontade em retornar ao emblema italiano, ainda que a diretoria do "Peixe", mais especificamente o presidente José Carlos Peres, gostasse de continuar a contar com o jogador. No entanto, as notícias do futebol brasileiro que davam conta das boas atuações de Gabriel Barbosa nesse retorno à Vila, mal foram observadas no Meazza, casa da Inter, tanto que a mídia internacional tem abordado a possibilidade de o atacante brasileiro rumar ao futebol inglês. 
O Everton, time de Liverpool, se perfila como potencial destino de Gabriel Barbosa, movimentação que, segundo os tabloides ingleses poderia até acontecer na abertura da janela de inverno europeia. Para liberar o jogador em definitivo, a Inter de Milão exige uma quantia a rondar os 30 milhões de euros (cerca de 131 milhões de reais) e o Everton não estará disposto a investir esse valor de momento, sendo que a cedência com opção de compra poderá ser opção. 

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE A