Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Vasco |

Campeonato Mineiro

Elias comemora chegada ao Atlético-MG e projeta títulos em 2017

Elias comemora chegada ao Atlético-MG e projeta títulos em 2017
Foto: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG

Revelando estar muito feliz pela chegada ao clube e projetando a conquista de títulos nesta temporada, o volante Elias foi apresentado pelo Atlético na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O vínculo do jogador com o Galo é de três anos.
A apresentação foi feita pelo diretor de Desportos do Atlético, Eduardo Maluf, e pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, que entregou ao atleta o cartão Galo na Veia Prata.
“Quero agradecer ao Elias porque foi uma negociação muito rápida em que ele foi pego de surpresa, estava indo para o treino e, ali, tivemos alguns minutos. Ele foi muito firme ao dizer que queria o nosso projeto. A melhor maneira de apresentar um jogador é essa, não ter que falar nada dele porque o currículo já fala por si”, disse o presidente atleticano, que havia anunciado a contratação de Elias em 27 de janeiro, via Twitter.
Elias comemorou a sua contratação pelo Galo e espera corresponder às expectativas ajudando o time a conquistar títulos.
“É um prazer enorme vestir essa camisa vitoriosa. Agradeço a Deus pela oportunidade de jogar em um clube de massa e aos sócios-torcedores, pois sem eles seria impossível a minha contratação. Desde já convido os torcedores a comprar ingressos para os jogos da Libertadores. Agradeço também o esforço do presidente e do Maluf, que trabalharam muito para que eu pudesse vir a agregar a esse projeto tão ambicioso que é o de 2017”, declarou o volante.
“Foi feito um grande esforço para que eu pudesse vir, agradeço e, agora, é comigo, dentro de campo, trabalhar com a humildade que sempre tive para poder desempenhar meu grande futebol, que todo mundo já conhece. O Roger está iniciando um processo, requer um pouco de tempo para entrosar, mas a gente sabe que vai conquistar grandes coisas esse ano. Venho para ajudar com as minhas características. Espero que eu possa aproveitar a oportunidade e mostrar meu futebol, dentro das minhas características, para ajudar o Atlético a conseguir as vitórias e, consequentemente, as conquistas”, completou o meio-campista, que comentou a decisão de aceitar a proposta do Galo.
“Desde que saí do país, sempre acompanhei o Campeonato Brasileiro, alguns times se destacando, que era o caso do Atlético, e sabia que o elenco era muito bom, pelo fato de ter um grande amigo pessoal aqui, o Fábio Santos, que me falou muito bem do clube. Desde a escolha do Roger, que é um treinador que me agrada muito pelo estilo de jogo e a forma de lidar com seus comandados. O presidente foi lá, conversou comigo, falou sobre o projeto e eu abracei, falei para ele que queria vir, que era muita gente de qualidade de um lado só e que teria tudo pra dar certo. Fico feliz pela escolha do Atlético e o Atlético também está feliz com a minha escolha”, destacou.
“Eu estava empregado, fazendo meu papel e sendo profissional, mas eu sempre quero buscar algo mais. Sabia que precisava jogar, tenho objetivos pessoais, ganhar títulos, tentar disputar a Copa do Mundo, e o Atlético vai me proporcionar isso”, acrescentou o novo reforço alvinegro.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de apresentação do volante Elias:
Torcida – “Sempre me dei bem em clubes com grande massa, em que a torcida é apaixonada. O Atleticano não foge disso, já vim jogar contra aqui e senti a força que essa torcida tem. Fico feliz por, mais uma vez, estar jogando em um clube dessa magnitude, que tem um projeto ambicioso e uma torcida apaixonada”.
Libertadores – “Obsessão eu não digo, porque acaba atrapalhando, mas todo mundo tem objetivos na carreira. Praticamente, já ganhei quase tudo no cenário nacional e falta essa Libertadores para que eu possa completar esse ciclo de conquistas. E o Atlético me deu essa oportunidade de disputar  a Libertadores, com um elenco muito forte e um treinador capaz. Agora, é trabalhar, quieto, com humildade, sempre, e, jogo a jogo, ir conquistando essa Libertadores porque campeonato se conquista jogo a jogo”.
Estrutura – “É uma estrutura excelente, uma das melhores do país. Condição e treinador bom a gente tem. Agora, cabe a nós, jogadores, saber aproveitar tudo isso e mostrar dentro de campo. A gente espera, a partir de agora, atingir o grande nível que todo mundo está esperando”.
Condição de jogo – “Se dependesse só de mim, eu já teria jogado, mas, aqui, há profissionais capacitados e qualificados que irão saber analisar o momento certo de me utilizar”.
Amizade com Fábio Santos – “É um grande amigo e estou feliz por poder reencontrá-lo aqui. Nossos filhos, Davi e Léo, são parceiros, mais amigos que eu e o Fábio. Então, quem ficou mais feliz foi o meu filho, que vai poder ver o amigo mais vezes. Mas o Fábio é um grande amigo, me falou super bem do clube, dos profissionais, da cidade, que ainda não conheço, e me deu toda a confiança para que eu pudesse vir. Na ultima conversa, antes de acertar, o chamei no celular e o perguntei: Fábio, você está aí? Ele respondeu que estava de braços abertos, me esperando, e perguntou que horas poderia me pegar no aeroporto. Estou muito feliz por estar junto com ele novamente e a gente espera conquistar grandes coisas aqui no Atlético”.
FICHA DO ATLETA
Nome completo: Elias Mendes Trindade
Data de nascimento: 16/05/1985
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: volante
Clubes
2005/2006: Náutico-PE
2007: São Bento-SP
2007: Juventus-SP
2008: Ponte Preta-SP
2008/2010: Corinthians-SP
2011: Atlético de Madrid (ESP)
2011/2014: Sporting (POR)
2013: Flamengo-RJ
2014/2016: Corinthians-SP
2016: Sporting (POR)
2017: ATLÉTICO
Títulos
2007: Copa Paulista
2008: Campeonato Brasileiro Série B
2009: Campeonato Paulista
2009: Copa do Brasil
2013: Copa do Brasil
2014: Superclássico das Américas (Seleção Brasileira)
2015: Campeonato Brasileiro
Prêmios Individuais
2010: Prêmio Craque do Brasileirão e Bola de Prata
2013: Prêmio Craque do Brasileirão e Bola de Prata
2015: Prêmio Craque do Brasileirão e Bola de Prata

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO