De olho na liderança do grupo 4 da Conmebol Libertadores, Flamengo encara o River Plate | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Flamengo |

Libertadores

De olho na liderança do grupo 4 da Conmebol Libertadores, Flamengo encara o River Plate

Confronto decisivo será nesta quarta-feira (23), às 21h45, no estádio Monumental de Nuñez

De olho na liderança do grupo 4 da Conmebol Libertadores, Flamengo encara o River Plate
Foto: Gilvan de Souza/Site oficial do Flamengo

A classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores já está garantida, mas a partida contra o River Plate (ARG) vale demais para o Mais Querido. Atuando no Monumental de Núñez, o Flamengo vai disputar a primeira colocação do grupo 4 contra os donos da casa. A bola rolará no palco da partida a partir das 21h45. 
 
O Rubro-Negro vem de uma boa vitória sobre o Emelec por 2 a 0, no Maracanã. O adversário desta quarta-feira foi também o da estreia do Mais Querido na Conmebol Libertadores. No primeiro confronto, empate por 2 a 2, com os portões do estádio Nilton Santos fechados.
 
No último treino realizado no Ninho do Urubu, o zagueiro Rhodolfo falou projetou o duelo contra os argentinos, no Monumental de Núñez.
 
"Pressão sempre vai ter. Em qualquer competição que o Flamengo entrar, entra para brigar por título. Sentimos que era nossa obrigação classificar. Pelos nossos torcedores, pelo grupo e também pelo peso dessa camisa do Flamengo. Conseguimos a classificação e o objetivo agora é buscar o primeiro lugar do grupo."
 
Preparativos para o jogo
 
A preparação para o jogo contra o River Plate segue a todo vapor e o elenco rubro-negro já treinou na Argentina. Na tarde desta terça-feira (22), o grupo trabalhou no CT do Boca Juniors e a Fla TV transmitiu ao vivo. 
 
 

Flamengo x River Plate
 
Os dois clubes já se enfrentaram 16 vezes durante toda história e o retrospecto do confronto é favorável ao Mais Querido. São sete vitórias do Rubro-Negro, três empates e seis derrotas. 
 
A última vitória do Fla sobre o River na Argentina pela Libertadores foi categórica. Em pleno Monumental de Núñez, o Mais Querido venceu por 3x0 com a base do time campeão do mundo um ano antes. Essa foi a escalação do Fla nesta vitória em Buenos Aires: Cantarele; Leandro, Marinho. Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Wilsinho, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpegiani.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES