Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Campeonato Mineiro

Cruzeiro sofre primeiro revés no estadual em jogo pela semifinal

Cruzeiro sofre primeiro revés no estadual em jogo pela semifinal
Foto: Site oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro interrompeu a série invicta e sofreu seu primeiro revés no campeonato mineiro diante do América-MG, em jogo válido pela semifinal da competição. A equipe celeste fez uma boa primeira etapa, tocou bem a bola, pressionou o adversário, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol. O rival chegou apenas uma vez no final do primeiro tempo e abriu o marcador com Adalberto.
Na segunda etapa, o Cruzeiro teve a chance do empate logo no início, mas não conseguiu converter com Elber. O América-MG esperava a chance do contra-ataque e conseguiu ampliar através de Victor Rangel. A Raposa foi para cima, mas esbarrou na boa marcação imposta pelo time treinado por Givanildo Oliveira.
Com o resultado, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG, no próximo domingo, pelo mesmo placar para avançar à final do estadual. Antes disso, o Maior de Minas estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, às 21h45.
O jogo
O clássico começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa do jogo, apertando a marcação e procurando o primeiro gol para aumentar a vantagem na semifinal. O primeiro lance de perigo foi por intermédio de Lucas Romero, o volante recebeu na entrada da área e arriscou por cima do goleiro João Ricardo.
Com 12 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo mais uma vez. Ótima tabela pela esquerda e Alisson recebeu ao lado da área, o jogador cortou pra a direita e serviu Rafael Silva, o centroavante por pouco não completou para o gol.
Cinco minutos depois, falta para o Cruzeiro na esquerda, Sánchez Miño cruzou e Rafael Silva, na marca do pênalti, cabeceou para a defesa do goleiro americano. Boa chance desperdiçada pelo time celeste.
No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, o América-MG chegou pela primeira vez e marcou seu gol. Cruzamento de Thiago para área, aconteceu o desvio no meio do caminho e Adalberto de frente para o gol fuzilou o goleiro Fábio, que nada pode fazer.
Segundo tempo
O Cruzeiro foi o primeiro a assustar na etapa. Aos três minutos Elber foi lançado na área driblou o goleiro João Ricardo e bateu para o gol, a bola foi caprichosamente para fora.
O América-MG respondeu em seguida, Vitor Rangel avançou pela direita e bateu, Fábio soltou e Bryan pegou o rebote na grande área, o goleiro do Cruzeiro se recuperou e fez uma grande defesa no canto esquerdo.
A Raposa era toda pressão em busca do empate, mas o América-MG roubou a bola e partiu no contra-ataque aos 30 minutos para fechar o placar em 2 a 0. Pablo partiu do meio-campo e pegou a defesa celeste desguarnecida, o jogador cruzou na área e Victor Rangel, sozinho, de frente para o gol, completou e fechou o placar para o adversário.
AMÉRICA-MG 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 16/04/2016 (sábado)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Público: 3.818 pagantes
Renda: R$ 121.050,00
Gol: Adalberto aos 43 minutos do primeiro tempo e Victor Rangel aos 30 minutos do segundo tempo
América-MG:  João Ricardo, Pablo, Sueliton, Adalberto, Bryan, Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony, Tiago Luis(Ernandes), Rafael Bastos(Danilo Barcelos), Victor Rangel(Borges)
Técnico: Givanildo de Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral (Élber) e Arrascaeta ( Pisano); Alisson e Rafael Silva (Allano)
Técnico: Deivid
Cartões amarelos: Tiago Luís, Sueliton e Claudinei (América); Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro)

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO