Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Corinthians |

Campeonato Paulista

Corinthians disputará cinco campeonatos em 2017

Corinthians disputará cinco campeonatos em 2017

Corinthians disputará cinco campeonatos em 2017
Foto: Daniel Augusto Jr/Site oficial do Corinthians

Com a chegada de 2017, o Corinthians já começa a pensar nos campeonatos que irá disputar este ano. O primeiro passo do time alvinegro começa a ser dado no dia 11 de janeiro, quando o elenco do Timão se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava.
Após a reapresentação e alguns treinos, a equipe do Corinthians viaja aos Estados Unidos, onde começará sua temporada com a disputa da Florida Cup no dia 18 de janeiro. O primeiro adversário de 2017 do Timão ainda será definido no confronto entre Vasco e Barcelona (EQU).
O primeiro campeonato oficial a ser disputado pelo o Corinthians será o Paulistão Itaipava. A estreia alvinegra está marcada para o dia 5 de fevereiro, no estádio Walter Ribeiro, contra a equipe do São Bento de Sorocaba. O Timão é o maior campeão da história do torneio estadual, com 27 títulos conquistados. A última vez que levantou o caneco foi em 2013.
Após o término do Paulistão Itaipava, o Corinthians começa a disputa do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela da edição deste ano, sendo assim, a estreia alvinegra no torneio segue indefinida. No Brasileirão, a equipe alvinegra soma seis conquistas, sendo a última em 2015, com a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 times.
Por fim, mais dois campeonatos farão parte do cronograma do Corinthians em 2017. A Copa do Brasil e Sul-Americana também contarão com a participação alvinegra neste ano.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA