Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Primeira Liga

- Site oficial do Atlético-MG |

Primeira Liga

Copa da Primeira Liga: Atlético-MG perde em Florianópolis

Copa da Primeira Liga: Atlético-MG perde em Florianópolis
Foto: Site oficial do Atlético-MG

Em partida válida pela 2ª rodada da fase classificatória da Copa da Primeira Liga, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol atleticano foi marcado por Eduardo.
Na próxima rodada da Copa da Primeira Liga, dia 2 de março, o adversário será o América.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira pra enfrentar a Caldense, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro.
O JOGO
Atuando com o uniforme número dois, todo branco, o Galo teve a primeira chance no cruzamento de Dátolo em cobrança de falta e a defesa catarinense afastou o perigo. Aos sete minutos, Patric avançou pela direita e foi desarmado na entrada da área.
O time da casa ameaçou em cobrança de escanteio pela direita e Victor fez boa defesa no cabeceio de Guilherme Queiroz. No lance, a bola ainda acertou o travessão após o desvio do arqueiro atleticano.
Luan arriscou de fora da área, aos onze minutos, e Gatito Fernández fez a defesa. Em seguida, Guilherme Queiroz chutou, a bola pegou no braço de Edcarlos e o árbitro marcou pênalti. Dudu fez a cobrança e abriu o placar para o Figueirense.
O Atlético tentou reagir em nova cobrança de falta de Dátolo, mas a defesa levou a melhor na jogada depois do desvio de Patric. Depois de uma sequência de escanteios, o Galo quase empatou com Luan, de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.
O Atlético passou a pressionar. Aos 23, Hyuri recebeu cruzamento de Mansur pela esquerda e cabeceou sobre o gol. Quatro minutos mais tarde, Pablo cruzou pela direita e Hyuri marcou de cabeça, lance anulado pela arbitragem, que assinalou o impedimento de Hyuri.
Em novo ataque atleticano, Patric cruzou pela direita e Dátolo ajeitou com o peito para Eduardo, mas o volante não acabou não entendendo a jogada. Aos 37, Dátolo cobrou escanteio pela direita e Eduardo cabeceou para empatar o jogo: 1 x 1.
O Galo seguiu no ataque e levou perigo em cruzamento pela direita, cortado pela zaga catarinense. Aos 42, Mansur arriscou de longa distância e o goleiro fez a defesa parcial. No rebote, a bola retornou para Mansur, que foi desarmado.
Mansur fez novo cruzamento pelo lado esquerdo do ataque e a defesa do Figueirense fez o corte antes da chegada de Dátolo. Aos 43, Hyuri cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Patric chutar colocado, rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Dodô no lugar de Pablo e foi logo mandando uma bola no travessão, com Eduardo. Em seguida, Victor saiu bem do gol para cortar cruzamento pela direita do ataque catarinense.
Aos nove minutos, Daniel Esteves marcou o segundo gol do Figueirense. O Galo tentou a reação em cobrança de falta de Dátolo para a grande área e a defesa conseguiu fazer o corte.
Aos 19 minutos, Luan arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Dois minutos depois, Dudu perdeu boa chance para o time da casa, concluindo por cima do gol. Aos 22, Luan cruzou com perigo pela direita e a bola acabou nas mãos do goleiro.
Dátolo foi substituído por Henrique aos 27 minutos. O Atlético quase empatou depois do cruzamento de Patric pela esquerda, após boa tabela com Dodô, mas a bola atravessou a pequena área. Aos 32, Dodô cobrou falta na área para o corte da zaga.
Aos 40 minutos, Hyuri recebeu bom passe de Eduardo e concluiu de primeira, exigindo boa defesa do goleiro. O Galo ainda tentou na enfiada de bola de Luan para Hyuri, interceptada pelo goleiro, e na finalização de Hyuri, por cima do gol.
FIGUEIRENSE 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa da Primeira Liga – 2ª rodada da fase de classificação
Data: 7/2/2016
Hora: 17h
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Dudu (13’), Eduardo (37′) (Daniel Esteves (54′)
Público:
Renda: R$
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e Júlio César Spinosa de Freitas
Cartões amarelos: Jesiel, Carlos César (Atlético); Dudu (Figueirense)
Figueirense
Gatito Fernándes; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro (Henrique Trevisan); Dener (Jaime), Luan (Gabriel Esteves), Jeffferson e Bruno Dybal; Guilherme Queiroz e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho.
Atlético
Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur (Carlos César); Eduardo, Lucas Cândido e Dátolo (Henrique); Luan, Hyuri e Pablo (Dodô). Técnico: Diego Aguirre.

MAIS NOTICIAS - PRIMEIRA LIGA