Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Mineiro

- Site oficial do Atlético-MG |

Campeonato Mineiro

Com time alternativo, Atlético-MG empata em Divinópolis

Utilizando um time alternativo em função da proximidade da estreia na Copa Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Peru, o Atlético empatou sem gols com o Guarani, na tarde deste sábado (13/2), no Estádio Farião, em Divinópolis.
Com a igualdade, o Atlético chegou a sete pontos e segue na liderança do Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o Boa Esporte, no próximo domingo (21/2), às 17h, na Arena Independência.
O JOGO
O time da casa teve a primeira chance aos nove minutos e Giovanni fez boa defesa, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.
No minuto seguinte, Henrique sofreu falta na intermediária, Dodô levantou a bola na área e a defesa do Guarani afastou o perigo. O jogo seguiu bastante truncado e sem chances claras de gol.
Aos 29 minutos, Carlos César cruzou pela direita e o zagueiro conseguiu cortar. Em seguida, Mansur estava em posição legal quando recebeu bom lançamento de Edcarlos pela esquerda, mas a arbitragem se equivocou ao assinalar impedimento do lateral atleticano.
Dodô sofreu falta na intermediária pela esquerda, aos 37 minutos. Ele mesmo fez o levantamento para a grande área e o goleiro saiu de soco para interceptar.
O Galo passou a pressionar nos minutos finais e quase abriu o placar aos 42 minutos, em lance no qual Dodô tomou a bola no ataque e finalizou para a defesa de Leandro.
Aos 45, em ótima jogada na entrada da área, Dodô aplicou um chapéu em seu marcador, tabelo com Henrique e concluiu para fora.
Já nos acréscimos, Mansur tentou invadir a área em velocidade pela esquerda, mas foi desarmado.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Diego Aguirre manteve a equipe para a etapa final, que teve o time da casa conseguindo a primeira oportunidade. A conclusão, no entanto, saiu fraca, nas mãos de Giovanni.
Pouco antes, o goleiro Leandro errou o domínio de uma bola recuada e quase complicou a equipe de Divinópolis.
Aos 12 minutos, Dodô cobrou escanteio pela direita e Erazo conseguiu o desvio, mas a bola sobrou para o defensor do Guarani.
O Atlético chegou com perigo na jogada de Pablo e Lucas Cândido pela esquerda, mas a finalização de Gabriel foi para fora. Logo depois, Giovanni fez grande defesa para evitar o gol de Jonathan.
Mansur fez boa jogada pela esquerda, aos 36 minutos, e conseguiu escanteio. Ele mesmo cobrou e Edcarlos cabeceou para fora. Antes da cobrança, Aguirre substituiu Henrique por Yago.
Aos 43, Dodô cobrou escanteio pela esquerda e Edcarlos cabeceou para fora. A partida seguiu até o apito final sem outras oportunidades de gol.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Data: 13/02/2016
Hora: 17h
Estádio: Farião
Cidade: Divinópolis (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF-FMF)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (CBF-FMF) e Augusto Magno Ramos (FMF)
4º Árbitro: Erik Giovanni Fernandes (FMF)
Cartões Amarelos: Henrique, Gabriel (Atlético); Lula, Murilo Henrique, Felipe Cordeiro (Guarani)
Guarani
Leandro; Felipe Cordeiro, Lula, Murilo Henrique e Iago; Renan Silva, Genalvo, Carlos Renato e Felipe Caldeira; Jonathan (Romário) e Marcus Vinícius (Júnior Barros), Técnico: Ricardo Leão.
Atlético
Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido e Dodô; Henrique (Yago) e Pablo (Renan). Técnico: Diego Aguirre.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO MINEIRO