Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Palmeiras |

Campeonato Paulista

Com distanciamento entre os atletas, Palmeiras inicia avaliações nos três campos da Academia de Futebol

Com distanciamento entre os atletas, Palmeiras inicia avaliações nos três campos da Academia de Futebol
Foto: Cesar Greco / Site oficial do Palmeiras

Sob rígido protocolo de segurança, o Palmeiras iniciou na tarde desta terça-feira (23) as avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas do elenco profissional na Academia de Futebol. As atividades foram realizadas ao ar livre, utilizando simultaneamente as áreas externas e os três campos do centro de treinamento do Verdão.
O elenco foi dividido em duas turmas, que se apresentaram à tarde no estacionamento da Academia em horários diferentes. Os jogadores, então, passaram pela triagem por meio de questionário sobre sintomas de gripe e aferição de temperatura corporal, já subdivididos em grupos de no máximo cinco atletas cada um.
Após serem pesados, os grupos foram submetidos a avaliações de força e equilíbrio muscular e a avaliações físicas específicas em deslocamento pelo gramado. Os kits de suplementação, hidratação e refeição pós-treino foram colocados em bolsas térmicas individualizadas.
Cada atleta teve à disposição uma estação individual de descanso e hidratação, posicionadas 20 metros uma das outras pela lateral dos campos. Entre a saída da primeira turma de atletas e a chegada da segunda, todos os equipamentos foram devidamente higienizados.
O uso da máscara é obrigatório e os jogadores só puderam retirá-la durante as atividades físicas. Após o fim dos trabalhos, todos foram orientados a higienizar as mãos e recolocar as máscaras no rosto antes de voltarem aos seus veículos e dirigirem-se diretamente para casa.
“O protocolo foi seguido à risca de acordo com o que foi recomendado pela secretaria de saúde e pelas literaturas internacionais. Os atletas mantiveram distanciamento de 20 metros, utilização de máscaras antes e depois dos treinos e higienização pessoal constante. Manteremos esse protocolo enquanto perdurarem as medidas de prevenção”, explica o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.
Novas avaliações serão realizadas na tarde desta quarta-feira (24). As análises realizadas visam averiguar e corrigir as perdas e deficiências que o longo período de afastamento dos treinos específicos em respeito ao isolamento social possa ter causado a cada atleta. O retorno aos treinamentos será no dia 1º de julho.
 

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA